Revelada a cena excluída com o fim brutal de Mordo em ‘Doutor Estranho 2’


Mordo-e-Feiticeira-Escarlate Revelada a cena excluída com o fim brutal de Mordo em 'Doutor Estranho 2'

Após o lançamento digital de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os fãs ficaram sabendo de detalhes interessantes do filme que não chegaram à versão que vimos nos cinemas e no Disney+. O diretor Sam Raimi já havia comentado que a Feiticeira Escarlate mataria o Barão Mordo e arrancaria a sua cabeça, mas agora a arte oficial da cena foi liberada.

O Mordo-616 de Chiwatel Eijofor inicialmente seria decapitado por Wanda no começo de Doutor Estranho 2, revelando logo no início o papel de vilã de Elizabeth Olsen. No entanto, a cena foi cortada, ficando apenas na sala de edição, e Mordo foi o único entre os Illuminati a escapar da chacina promovida pela Feiticeira Escarlate.

Agora, o artista conceitual compartilhou a sequência desenhada do momento em que o Kamar-Taj está protegido por um bloqueio dos feiticeiros e Wanda mostra a cabeça decapitada de Mordo em ameaça a Stephen Strange.

Ele adicionou na legenda: “Já imaginou o que aconteceu com o Mordo do Universo 616? Bem, até bem tarde no processo, ISSO foi o que aconteceu com ele! É sempre interessante estar envolvido à medida que a história é refinada enquanto eu faço o storyboard. Quem sabe qual pode ser o destino final de Mordo? Eu não! CENAS DELETADAS NÃO CONTAM! (PS – eu li várias entrevistas em que o roteirista Michael Waldron fala diretamente sobre essa cena deletada, então eu sinto que é seguro postar isso)”

O refinamento ao qual ele se refere é a gradativa revelação do lado mais sinistro de Wanda Maximoff, que começou nos episódios finais de WandaVision. Embora ela alcance a redenção no final do filme, o fato de ter matado quase todos os Illuminati da Terra-838 ainda deve gerar consequências para ela no futuro.

É certo dizer que a Feiticeira Escalarlate vai retornar em live-action algum momento (ela já está confirmada na segunda temporada de What If….?), e uma aposta segura é que seja na série Agatha: Coven of Chaos, anteriormente intitulada House of Harkness. Além disso, Elizabeth Olsen já expressou seu desejo em fazer um filme solo no MCU.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/08/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.