Presidente da Marvel planeja grande mudança para melhorar o MCU

Universo-Cinematografico-da-Marvel Presidente da Marvel planeja grande mudança para melhorar o MCU

Embora a Fase 4 do MCU esteja longe de ser um desastre para a Marvel, ainda representou alguns dos anos mais difíceis para o estúdio. Além de lançar Eternos, seu pior filme, de acordo com as avaliações no Rotten Tomatoes, a empresa também recebeu reações mistas de suas produções no Disney+, provando que contar histórias na TV requer uma abordagem muito diferente das telonas.

Os dados do agregador de críticas demonstram que a primeira fase da Saga do Multiverso apresentou o maior número de produções abaixo do limite de 75%, a marca que denota um título como “Bom” ou “Muito Bom“, correspondentes a Fresh Certified Fresh nas categorias do Rotten Tomatoes.

Acrescente a isso os números de bilheteria abaixo do esperado, um começo difícil para a Fase 5 com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a saída recente de Victoria Alonso marcada por polêmicas e os cortes de orçamento da Disney com conteúdo, e somos levados a imaginar que Kevin Feige se sinta pressionado a fazer alguma coisa.

Acredita-se que o CEO da Disney, Bob Iger, seja a chave para garantir que a Marvel Studios retorne a uma abordagem de qualidade sobre quantidade para contar histórias, e Feige pode estar se preparando para fazer algumas mudanças também.

Experiência e talento reconhecidos

De acordo com Jeff Sneider no podcast The Hot Mic, o plano de Feige é ajustar sua estratégia de contratação, recorrendo a cineastas e membros da equipe criativa já estabelecidos. Ele acrescentou:

Feige quer contratar talentos mais estabelecidos atrás das câmeras“, sugerindo que a ideia é colocar os futuros filmes nas mãos de diretores mais experientes.

Não temos certeza do que inspirou essa linha de pensamento da parte de Feige e nada foi confirmado até o momento. No entanto, isso está de acordo com o que Justin Kroll, do Deadline, disse no ano passado sobre a escolha de um diretor para Quarteto Fantástico.

“Kevin não quer supervisionar a filmagem inteira, e depois de não ter que se preocupar com isso com Sam Raimi, ele está muito disposto para o mesmo resultado com estas gravações.

Matt Shakman foi finalmente escolhido para dirigir o reboot de Quarteto Fantástico e, embora não seja tão experiente quanto Raimi, ele é um talento de confiança, que fez um enorme sucesso com a série WandaVision, quando inaugurou a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Pegando o mesmo filme como exemplo, a Marvel Studios contratou recentemente Josh Friedman, conhecido por seus trabalhos em Avatar: O Caminho da Água, Expresso do AmanhãFundação e Cidade das Esmeraldas, para reescrever o roteiro anteriormente criado pelos novatos Jeff Kaplan e Ian Springer.

Parece que a Marvel Studios está se esforçando muito para refinar suas próximas histórias. Recentemente, foi relatado que Thunderbolts também está sendo reescrito por Lee Sung Jin, o criador da série de sucesso da Netflix, Treta (Beef).

Atualizado em 17/04/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário