Marvel removeu imagem gay de Homem-Formiga 3 para evitar banimento

Homem-Formiga-bandeira-do-orgulho-gay Marvel removeu imagem gay de Homem-Formiga 3 para evitar banimento

A Marvel Studios removeu referências gays de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania antes de sua estreia nos cinemas para evitar ser banido no Oriente Médio, de acordo com um novo relatório do The Hollywood Reporter. A decisão veio à tona depois que Victoria Alonso, executiva de longa data da Marvel Studios, foi demitida de seu cargo de alto escalão. Insiders ouvidos pelo THR acreditam que a remoção da imagem foi o que levou a Alonso a criticar a Disney, resultando em sua saída.

A situação surgiu em janeiro, quando o Kuwait, país conhecido por ser rígido na eliminação de qualquer cena LGBTQ+, solicitou que os executivos da Marvel censurassem as referências ao orgulho gay no filme. Um cenário apresentava a palavra “Orgulho” e decorações de arco-íris em uma vitrine.

Victoria não concordou com a censura

Victoria-Alonso-Marvel-Studios-1024x576 Marvel removeu imagem gay de Homem-Formiga 3 para evitar banimento

Alonso, que supervisionou os efeitos visuais e a pós-produção na Marvel e também é gay, teria se recusado a deixar sua equipe fazer a edição. O estúdio então teria contratado um terceirizado para desfocar a imagem da vitrine.

A advogada de Alonso, Patty Glaser, afirmou que a demissão foi relacionada às suas críticas à Disney e sua recusa em fazer algo que considerava repreensível. Glaser disse: “Victoria, uma latina gay que teve a coragem de criticar a Disney, foi silenciada. Então ela foi demitida quando se recusou a fazer algo que acreditava ser repreensível.”

Na mesma nota, a advogada chamou de “absolutamente ridícula” a ideia de que sua cliente foi demitida porque trabalhou no documentário Argentina, 1985, algo que poderia ser caracterizado como quebra de contrato. Além disso, Patty Glaser afirmou que a decisão da Disney e da Marvel terá “sérias consequências”.

Outros pontos também foram editados

O The Hollywood Reporter observou que o Kuwait também solicitou outras mudanças no corte final do filme de Paul Rudd, incluindo a remoção de referências a álcool, que teriam desagradado as autoridades locais, e as nádegas animadas de M.O.D.O.K., interpretado por Corey Stoll.

Apesar disso, as fontes do portal acreditam que o episódio envolvendo a remoção/desfoque da imagem sobre o orgulho gay foi a principal razão por trás da demissão de Victoria Alonso.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania segue em cartaz nos cinemas e em breve será adicionado ao catálogo do Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Marvel removeu imagem gay de Homem-Formiga 3 para evitar banimento”

  1. KkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkKkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkKkkKkkkKkkkKkkkKkkKkkkkkkkkkkkKkkKkkKKkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkKkkKkKKKKKKKkkkkkkkkkKkKKKKKKKKkkKKKkKKKKkKkkkKKkkkKKkKkkKKkKkkKkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário