Por que o Gavião Arqueiro se aposentou dos Vingadores?


Clint-Barton-Aposentadoria-1024x576 Por que o Gavião Arqueiro se aposentou dos Vingadores?

O trailer de Gavião Arqueiro foi lançado ontem (13) e deixou muitos fãs surpresos com a qualidade e o ritmo que a produção irá seguir. A produtora Trinh Tran já havia adiantado que a série teria um clima natalino, algo que foi confirmado logo no começo do vídeo. Como vimos, Clint estará celebrando seu Natal em família pela primeira vez depois de muito tempo, mas a alegria não vai durar muito. Seu passado como Ronim irá bater na porta e ele terá seu caminho se cruzando com o de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), que agora usa o traje escuro que ele adotou no passado.

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel não terá nenhum filme dos Vingadores, algo que deve acontecer apenas na Fase 5. Mesmo assim, os heróis estão traçando seus caminhos em produções individuais do Disney+ e dos cinemas. Assim como aconteceu durante a Saga do Infinito, teremos diversos filmes e séries solo culminando em uma grande produção ao final. Na fase atual, há quem acredite que tal projeto será o filme Quarteto Fantástico, mas isso não chegou a ser confirmado ainda.

Ex-Vingador

Algo que fica claro no trailer de Gavião Arqueiro é que Clint se aposentou dos Vingadores em algum momento entre Ultimato e sua série. Foi nesse mesmo período também, que ele perdeu sua audição do ouvido esquerdo e, como vimos no trailer, Barton precisa usar um aparelho auditivo, exatamente como aconteceu nos quadrinhos.

A sinopse oficial da série revela que Clint é um membro aposentado dos Vingadores, indicando que ele não deverá se juntar a Peter Parker e Stephen Strange em uma eventual reunião dos heróis. Mesmo que o motivo para sua aposentadoria ainda não tenha sido revelado, é provável que tenha relação direta com sua família. Clint perdeu seus três filhos e sua esposa quando Thanos estalou os dedos, o que foi a motivação para sua transformação no sanguinário Ronin.

Além disso, os últimos anos de Clint como Vingador foram um pouco conturbados. Ele foi obrigado a ver Natasha, sua melhor amiga, se sacrificar em prol do universo. Ele pretendia fazê-lo primeiro, mas a personagem de Scarlett Johansson tomou a iniciativa. Perder Natasha certamente mexeu com ele e podemos entender mais um pouco de sua aposentadoria do grupo de heróis criado por Tony Stark.

O primeiro episódio de Gavião Arqueiro chega ao Disney+ em 24 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.