Série do Gavião Arqueiro finalmente irá abordar problema de saúde de Clint Barton


Clint-Barton-Surdez-1024x576 Série do Gavião Arqueiro finalmente irá abordar problema de saúde de Clint Barton

A série do Gavião Arqueiro acaba de se tornar uma das produções mais aguardadas deste ano. Enquanto muitos sabiam apenas sobre o elenco e o que a produção iria falar, os rumores de que ela envolverá o clima de Natal foram confirmados. Não, não teremos um especial natalino como James Gunn irá desenvolver com os Guardiões da Galáxia, mas sim uma produção que se passará em dezembro, onde as festividades estão em alta na vida de Clint Barton.

Nos primeiros minutos do vídeo podemos ver Clint se reunindo com sua família, algo que ele comenta como sendo a primeira vez em anos que o grupo está junto no fim do ano. Quando tudo parecia feliz, algo acontece na vida do Vingador e seu passado vem cobrar as contas. A ausência do Gavião Arqueiro em Vingadores: Guerra Infinita começou a ser explicada em Ultimato, quando descobrimos que ele assumiu a identidade de Ronim. Como o vigilante, ele se tornou um serial killer e decidiu matar todos aqueles que considerou “mais culpados” do que sua família, obliterada pelo estalar de dedos de Thanos.

Hawkeye, título da série em inglês, foi anunciada em 2019, durante a San Diego Comic Con. Na época, Kevin Feige deu a entender que a série traria os elementos de Matt Fraction e David Aja nos quadrinhos. Lá, o Gavião Arqueiro assume como mentor de Kate Bishop e a relação entre eles é o assunto em destaque das revistas. Ao que parece, de acordo com o trailer, realmente será essa linha de pensamento que será seguida, mas não a única.

Em alguns momentos do trailer, os fãs conseguiram reparar que o personagem de Jeremy Renner aparece usando um aparelho auditivo. A perda da audição de Barton é um dos momentos de destaque das HQs de Matt Fraction e David Aja, algo nunca abordado antes nas produções do Universo Cinematográfico da Marvel.

Explicações diferentes para a surdez

Para quem não sabe, a perda de audição do Gavião teve diferentes explicações nos quadrinhos. Em 1983, uma seta supersônica explode em seu lado esquerdo e o deixa surdo deste ouvido. Mais de 30 anos depois, as HQs contaram que o herói teve os ouvidos perfurados por suas próprias flechas em uma luta contra Kazimierz Kazimierczak, também conhecido como o Palhaço, vilão que será interpretado na série pelo ator Fra Free.

Como dissemos em janeiro, muitos rumores acreditavam que o assunto seria mesmo abordado na série, algo que foi confirmado no trailer, onde podemos ver o aparelho auditivo (segundo 0:26). Ainda não fica claro se a perda de audição de Renner começou antes ou depois de Ultimato, pois no último filme da fase 3 não tivemos a menor notícia que isso estaria acontecendo com Barton.

image-51 Série do Gavião Arqueiro finalmente irá abordar problema de saúde de Clint Barton
image-52 Série do Gavião Arqueiro finalmente irá abordar problema de saúde de Clint Barton

A perda de audição pode ser um dos motivos que irá aproximar Clint e Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Mesmo que não concorde com a menina assumindo os riscos, ele precisará admitir que precisa de ajuda e conhecer uma pessoa extremamente talentosa com o arco e flecha deverá ser a melhor opção.

A série Gavião Arqueiro será lançada no Disney+ em 24 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.