Pixar: Soul pode seguir Mulan e estrear no Disney+ ao invés dos cinemas


image-30-1024x576 Pixar: Soul pode seguir Mulan e estrear no Disney+ ao invés dos cinemas

A indústria do entretenimento, especialmente a cinematográfica, sofreu um golpe duro com a pandemia do COVID-19, com a maioria das salas de cinema em todo o mundo ainda fechados. Como resultado, a Disney e outros estúdios adotaram novas estratégias para tentar contornar a crise.

A Disney mudou sua programação para os cinemas várias vezes nos últimos meses, transferindo “Artemis Fowl”, “O Grande Ivan” e “Hamilton” das salas de cinema direto para a plataforma de streaming Disney+. “Mulan”, o grande lançamento do ano, seguiu pelo mesmo caminho, mas na forma de conteúdo premium dentro do próprio Disney Plus.

Agora, olhando para o lançamento de “Tenet” (Warner Brothers) em apenas uma fração dos cinemas do mundo, a Disney pode estar com novos planos para a animação Soul, da Pixar. É o que afirma o portal Deadline nessa matéria, dizendo que “também há rumores de que o Soul da Disney / Pixar poderia ir para o Disney+”.

O novo filme da Pixar Animation Studios apresenta Joe Gardner (voz de Jamie Foxx) – um professor de banda do ensino médio que tem a chance de sua vida para tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York ao The Great Before – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a retornar à sua vida, Joe se une a uma alma precoce, chamada 22 (voz de Tina Fey), que nunca entendeu o encanto da experiência humana. Enquanto Joe tenta desesperadamente mostrar a 22 o que há de bom em viver, ele pode descobrir as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida. Dirigido pelo vencedor do Oscar, Pete Docter (“Divertida Mente“, “Up: Altas Aventuras“), co-dirigido por Kemp Powers (“One Night In Miami“) e produzido pela indicada ao Oscar Dana Murray, p.g.a. (Curta da Pixar “Lou“).

Supondo que “Soul” seja lançado no Disney Plus, ainda é cedo para dizer se seria via Acesso Premier, como “Mulan”, ou incluído em uma assinatura regular do Disney+, como foi com o fenômeno da Broadway, “Hamilton“, que em julho liderou a audiência entre todos os títulos em todas as plataformas de streaming nos Estados Unidos. A decisão certamente vai depender do desempenho observado com “Mulan” no Acesso Premier, que vai funcionar como uma espécie de termômetro para novos lançamentos previstos para o cinema.

“Soul” (ainda) está programado para ser lançado nos cinemas em 20 de novembro de 2020.

Confira o trailer #2 de Soul

Sobre o Acesso Premier

O Acesso Premier (Premier Access) é uma seção dentro do Disney+ que oferece conteúdo exclusivo mediante pagamento adicional além da assinatura do streaming. A princípio o recurso seria apenas para resolver o problema de lançamento de “Mulan”, adiado diversas vezes em virtude da pandemia, mas recentemente vimos que o suporte do Disney Plus sugeriu que novos filmes serão disponibilizados da mesma forma.

Soul_official_poster-691x1024 Pixar: Soul pode seguir Mulan e estrear no Disney+ ao invés dos cinemas
Disney: Divulgação

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.