Participação de Luke Skywalker em What If…? aconteceria, mas foi cortada

Luke-Skywalker-em-WhatIf-1024x576 Participação de Luke Skywalker em What If...? aconteceria, mas foi cortada

Ainda teremos o dia em que os fãs de Star Wars poderão comemorar junto com os fãs da Marvel pelo tão sonhado crossover entre as duas das maiores franquias do cinema. Nunca teremos Tony Stark conversando com Luke Skywalker ou quem sabe um bate-papo entre Thanos e Darth Vader? Os encontros nunca aconteceram, mas ficaram bem perto disso nas últimas semanas.

Os fãs ainda estão tentando processar o final de Loki e toda a sua consequência para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Não precisaremos esperar por muito tempo, já que What If…?, o próximo seriado da Marvel a chegar ao Disney+ terá sua estreia na próxima semana.

Com lançamento marcado para 11 de agosto na plataforma de streaming, a série continuará a ultrapassar os limites do MCU. Não se trata simplesmente da primeira série animada do estúdio, afinal, What If…? pretende explorar os personagens e histórias que os fãs da Marvel conhecem bem, mas que tiveram alguns detalhes alterados.

O público verá a Capitã Carter/Britânia ao invés do Capitão América, T’Challa de Pantera Negra como Senhor das Estrelas, e até mesmo um Homem-Aranha Caçador de Zumbis será exibido na produção. Dadas as possibilidades aparentemente ilimitadas da série, os criadores de What If…? procuraram ir ainda mais longe. Em uma entrevista ao Collider, a redatora-chefe de What If…?, A.C. Bradley, admitiu que acabou ficando com má fama pela insistência em tentar envolver um certo personagem de Star Wars.

“Eu fiquei conhecida por tentar incluir um personagem de Star Wars. Tentamos em certo ponto, mas é como brincar com a caixa de areia que lhe foi dada. Nós lhe demos o MCU inteiro. Contente-se com isso. E eu fiquei tipo ‘Ok. Mas mesmo assim, Luke Skywalker seria um Vingador incrível'”.

Bryan Andrews, diretor de What If…?, também adorou a ideia, mas eles logo foram convidados pela Marvel a relembrar as poucas diretrizes que tinham. Para demonstrar sua esperança em um futuro crossover com Star Wars, Andrews fez um trocadilho com o nome da série. E se? (What if?)

Se os fãs assistirem, amarem e clamarem o suficiente… Quem sabe o que pode acontecer? Você sabe, E SE? Certo?”

Em outra entrevista, A.C. Bradley repetiu seu desejo de trazer Star Wars para dentro do MCU. Ao GamesRadar, ela contou:

“Eu não estava autorizada a usar personagens de Star Wars. Eu tentei muitas vezes e eles continuaram me lembrando que Luke Skywalker não é um Vingador”.

Infelizmente, as chances disso acontecer num futuro próximo são pequenas. Kevin Feige já se manifestou sobre o assunto algumas vezes, dizendo que não vê razão para que aconteça. Além disso, tanto Lucasfilm quanto Marvel Studios têm diversas produções já definidas para os próximos anos, tanto para o Disney+ como para os cinemas, e o que não falta para as duas franquias são personagens para explorar.

What If…? estreia em 11 de agosto no Disney+, como novos episódios toda quarta-feira.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário