Pacote com Disney+ e Star+ vai se chamar Combo+ (Combo Plus)


COMBO-PLUS-Disney-Plus-com-Star-Plus-1024x576 Pacote com Disney+ e Star+ vai se chamar Combo+ (Combo Plus)

Estamos a poucas semanas do lançamento do Star+, o novo serviço de streaming da Disney para a América Latina, incluindo o Brasil. Inicialmente prevista para junho, a plataforma será lançada no dia 31 de agosto e chegará com a proposta de complementar o Disney+, trazendo um catálogo composto por filmes, séries e animações direcionadas ao público adulto e também um grande diferencial: muito esporte ao vivo da ESPN, incluindo NBA, NFL, US Open e os campeonatos de futebol Espanhol, Italiano, Inglês, Francês e Libertadores da América.

O Star+ foi anunciado em dezembro de 2020 durante um evento voltado para investidores. Na apresentação, a Disney explicou as diferenças e semelhanças do Star+ com outros serviços de streaming da empresa, mencionando que sua assinatura também poderá ser adquirida em um pacote promocional junto com o Disney+. Agora já sabemos que esse pacote tem nome: Combo+ (ou Combo Plus).

A informação vem do código-fonte da página do Disney+, que foi atualizada recentemente e já tem gravadas algumas mensagens relacionadas à oferta Disney+ com Star+ e que serão exibidas no futuro. Elas explicam inclusive que o valor do Combo+ será ajustado automaticamente para quem optar pelo pacote e já for assinante do Disney+ ou do Star+.

image-69 Pacote com Disney+ e Star+ vai se chamar Combo+ (Combo Plus)
trecho do código da página do Disney+

Algumas mensagens também levam a crer que a Disney oferecerá um período de teste gratuito do Star+, assim como fez nos três primeiros meses após o lançamento do Disney+ no Brasil.

Preço do Combo+

As contas oficiais do Star+ nas redes sociais começaram a ficar bastante ativas, fazendo inclusive brincadeiras envolvendo a insistência dos seguidores em querer saber detalhes sobre o preço da assinatura.

O valor deve ser finalmente revelado no começo de agosto, mas já é possível ter uma boa noção. Instantes após o evento em que o Star+ foi anunciado, a Disney liberou um documento com um resumo do que havia sido apresentado, e lá constava uma informação que não foi dita pelos apresentadores: o preço.

image-67 Pacote com Disney+ e Star+ vai se chamar Combo+ (Combo Plus)
Trecho do documento ‘The 2020 Investor Day Star Fact Sheet’

Segundo o documento, a assinatura mensal do Star+ custará em torno de 7,50 dólares, enquanto o pacote com o Disney+, que agora sabemos que se chama Combo+, custará cerca de 9 dólares ao mês.

Considerando a cotação do dólar frente ao real observada nos últimos meses, nosso palpite é que a opção do Combo+ chegará por aproximadamente 45 reais/mês, o mesmo valor que estimamos em dezembro.

Combo+ vs Netflix

Esse valor, caso se concretize, terá um significado maior. Como sabemos, o plano da Netflix que permite a melhor qualidade de imagem e o número de telas simultâneas igual ao oferecido pelo Disney+ (quatro) é o Premium, que custa R$ 45,90 por mês.

image-68 Pacote com Disney+ e Star+ vai se chamar Combo+ (Combo Plus)
Planos atuais da Netflix

O perfil de consumidor brasileiro que assina o Disney+ possivelmente não enxerga a Netflix, líder atual no mercado de streaming, como um serviço concorrente, dada a restrição de classificação indicativa do serviço de vídeo sob demanda da Disney.

Com exceção de alguns episódios hilários de Os Simpsons, o assinante do Disney+ dificilmente encontrará cenas com muita violência, sangue e uso de armas de fogo. O mesmo vale para palavrões e cenas sensuais. Hamilton, por exemplo, teve que ser adaptado para diminuir o número de palavrões e assim conseguir classificação indicativa compatível com o Disney+.

Desse modo, para muitos consumidores no Brasil, Disney+ e Netflix não se excluem, eles se complementam.

Mas e se houvesse um pacote promocional contendo Disney+ mais um streaming à altura da Netflix e ainda por cima conteúdo esportivo ao vivo? É nessa situação que acreditamos que o Combo+ vai balançar muitos assinantes da Netflix.

É seguro dizer que grande parte dos consumidores não pode ou não quer arcar com o custo de 3, 4 ou 5 serviços de streaming, praticamente voltando à época em que pagavam 100, 200 e até mais de 300 reais todo mês para ter diversos canais de TV por assinatura.

Caso o valor do Combo+ fique realmente em torno de 45 reais mensais, os consumidores brasileiros terão mais uma opção de comparação e graças à concorrência poderão se fazer a seguinte pergunta a partir de 31 de agosto:

Com 45 reais, eu escolho assinar a Netflix ou um pacote com Disney+ mais Star+ mais ESPN ao vivo?

Como o próprio fundador da Netflix comentou recentemente, a Disney entrou com os dois pés no mundo dos streamings e “lutou para chegar a uma posição realmente forte“.

Veja também

Disney faz grande anúncio sobre esportes, séries, filmes e animações do STAR+ no Brasil
Disney vai investir quase o dobro da Netflix em conteúdos para Streaming
Disney+ cresce e Netflix e Prime Video perdem assinantes no 1º Trimestre de 2021
Disney+ Deve Superar Netflix no Número de Assinantes em 5 Anos
Fundador da Netflix Diz Que o Disney+ Chegou a Uma Posição Realmente Forte
Presidente da Netflix: Disney+ é nosso maior rival – E modelo

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/07/2021


4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • HEITOR LEAL FARNESE em 24/08/2021 às 19:25
    • Responder

    Como faço upgrade do meu Disney+ para Combo+?

    1. Basta usar o mesmo email do cadastro quando as inscrições abrirem. O sistema vai identificar e calcular a diferença a pagar.

    • Maria de lourdes em 12/09/2021 às 01:31
    • Responder

    Fiz a assinatura mas nao tinha campo de colocar email,agora nao tenho como redefinir emaile senha e pior ja debitou no cartao de credito ,cancelei assinatura.mas resumindo nem cheguei a entrar e paguei um combo de 45,00 o que faço??

    1. Maria, para esse tipo de situação é melhor buscar o suporte oficial: help.disneyplus.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.