Criador de Hamilton: mudamos os palavrões pra entrar no Disney Plus

Atualizado em 24/10/2020

A versão filmada de “Hamilton” está programada para estrear no Disney Plus no dia 3 de julho e foi classificada como PG13, levando muitos fãs do musical a se perguntarem como isso seria possível, já que a peça original da Broadway contém vários palavrões. A classificação PG13 da MPAA (Motion Picture Association of America) significa: Pais fortemente advertidos. Algum material pode ser inadequado para crianças menores de 13 anos.

Disney-Plus-Hamilton-Page Criador de Hamilton: mudamos os palavrões pra entrar no Disney Plus

Em nossa seção “O que não está no Disney Plus“, dentro “Perguntas mais Frequentes“, explicamos o funcionamento do sistema de classificação de faixa etária dos filmes nos Estados Unidos e que o Disney Plus não inclui conteúdo do tipo R (Restrito) ou NC-17 (não permitido para menores de 18 anos).

Hoje, o criador do espetáculo, Lin-Manuel Miranda, foi ao Twitter para confirmar que há algumas mudanças na versão filmada de Hamilton, com dois palavrões removidos a fim de alcançar uma classificação de PG13 torná-la adequada ao público do Disney Plus.

Em 3 de julho você receberá todo o show, todas as notas e cenas e uma contagem regressiva de 1 minuto durante o intervalo (banheiro!). Mas a MPAA tem uma regra rígida sobre a linguagem: mais de uma expressão “Fuck” é uma classificação R (Restrito) automática. Temos 3 “Fuck” em nosso show. Então eu literalmente tirei 2 “Fuck” para que as crianças pudessem assistir. Você pode cantar o que quiser em casa (até sincronizar o álbum)! Amo vocês. Curtam.

Perguntado sobre os sons da plateia, Miranda respondeu com bom humor que os barulhos agradáveis como risadas, palmas e suspiros estarão presentes, mas os toques de celulares não.

Lin-Manuel Miranda acrescentou ainda que os tradutores estão trabalhando arduamente nas legendas de vários idiomas, já que o lançamento do filme foi adiantado em 1 ano e meio. Elas serão acrescentadas à medida que a tradução for sendo concluída.

Sobre Hamilton no Disney Plus

Este show combinará os melhores elementos de teatro ao vivo, cinema e streaming da Disney para levar o fenômeno cultural às residências em todo o mundo, para uma experiência emocionante e única.

Hamilton estava programado para chegar aos cinemas em outubro de 2021, mas foi transferido para o formato online como resultado do fechamento dos teatros durante a pandemia de coronavírus.

O musical foi gravado com o elenco original da Broadway de 2016, que consiste principalmente de artistas negros – notáveis ​​no cenário atual de protestos contra a injustiça racial.

Produtos relacionados

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.