Fundador da Netflix Diz Que o Disney+ Chegou a Uma Posição Realmente Forte


disney-plus-e-netflix Fundador da Netflix Diz Que o Disney+ Chegou a Uma Posição Realmente Forte

O co-fundador e ex-CEO da Netflix, Marc Randolph, conversou recentemente com o Yahoo Finance, onde comentou sobre os serviços Disney+ e Apple TV+ , dois concorrentes da Netflix no mercado de streaming. Marc criticou as ofertas gratuitas do Apple TV+ para consumidores que comprarem dispositivos da empresa e exaltou a forma como a Disney chegou onde está, com sua lista contínua de novos lançamentos.

“Se a Apple gastasse um quarto do tempo com conteúdo ao invés de brindes, ela realmente poderia concorrer”, disse o ex-CEO da Netflix. “Eles não têm desculpa e ainda não estão nessa com os dois pés. Eles realmente têm que assumir a ideia empreendedora e caminhar até a beira do penhasco e pular.”

Marc criticou ainda a alta rotatividade na Apple, dizendo: “Você não pode continuar substituindo as pessoas. Você tem que dar a elas um motivo para ficar.”

Sobre o streaming da Disney, o executivo elogiou a forma como a gigante do entretenimento está empenhada em produzir novos conteúdos, dizendo que a Disney “lutou para chegar a uma posição realmente forte“, e complementou:

Estamos vendo as novas regras do jogo se desenvolvendo. Isso não é apenas anunciar, não é apenas ter uma promoção… O que você tem que demonstrar é que você tem o conteúdo, o conteúdo!”, explicou Marc Randolph.

E não são apenas algumas coisas. Você tem que ter uma lista contínua de novidades saindo. É realmente uma guerra de quem está preparado para fazer o conteúdo”, acrescentou.

O Disney+ anunciou ontem que atingiu 94,9 milhões de assinantes até o dia 02/01/2021, ou seja, com apenas 1 ano e 2 meses de existência. A Netflix conta atualmente com 200 milhões de assinantes e surgiu há 14 anos nos Estados Unidos.

Veja também:
Presidente da Netflix: Disney+ é nosso maior rival – E modelo

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/02/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.