Obi-Wan Kenobi: episódio final traz participação mais que especial


Obi-Wan-Kenobi-no-deserto-de-Tatooine Obi-Wan Kenobi: episódio final traz participação mais que especial

Obi-Wan Kenobi chegou ao fim, cumprindo a promessa de reunir Ewan McGregor e Hayden Christensen, as estrelas da trilogia prequel, mostrando personagens memoráveis em diferentes estágios de suas vidas e oferecendo uma visão clara de como era a vida no auge do domínio do Império. A série não agradou a todos, com alguns opinando que tudo poderia ter sido resumido em um filme, mas isso não impediu Obi-Wan Kenobi se tornar a estreia mais assistida desde o surgimento do Disney+.

[Aviso] O texto a seguir contém SPOILERS do último episódio de Obi-Wan Kenobi.

Pouco antes dos créditos, os espectadores puderam ver de novo um amado personagem que esteve ausente das produções live-action por 23 anos (embora tenha feito dublagem em A Ascensão Skywalker) e cujo retorno era esperado desde o final de A Vingança dos Sith (2005).

Logo após se encontrar com Luke, Obi-Wan segue pelo deserto montado em um Eopie, que na verdade é um camelo que Ewan McGregor quis adotar, e finalmente se encontra com “um velho amigo que aprendeu o caminho para a imortalidade”, segundo as palavras de Yoda.

Trata-se de Qui-Gon Jinn, o Mestre de Obi-Wan interpretado por Liam Neeson em A Ameaça Fantasma (1999). Ao longo da série, Ben fez referências ao seu antigo mestre, quando estava em situações difíceis e lutou para perceber sua presença. No final das contas, parece que a chave para alcançar esse objetivo era simplesmente recuperar seu verdadeiro espírito Jedi.

Ao avistar o fantasma no deserto, ele diz: “Mestre Qui-Gon“. E recebe como resposta: “Bom, você levou bastante tempo“. Obi-Wan confessa que começou a achar que ele nunca viria, e o personagem de Liam Neeson esclarece que sempre esteve presente, e termina com uma frase que pode ser entendida como dica para uma continuação:

“Vamos, temos um longo caminho”.

Qui-Gon-Jinn-em-Obi-Wan-Kenobi Obi-Wan Kenobi: episódio final traz participação mais que especial

A participação do ator mostra que Liam Neeson, além de mestre na Força, sabe guardar segredo. Em janeiro do ano passado, ele disse em uma entrevista que não havia sido procurado para participar de Obi-Wan Kenobi, mas estava à disposição. Alguns meses depois, no programa Jimmy Kimmel Live!, repetiu com naturalidade que não estava na série.

Foi apenas em março deste ano que o site Making Star Wars garantiu que Qui-Gon Jinn estaria de volta no seriado do Disney+.

A primeira temporada completa de Obi-Wan Kenobi está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.