Ewan McGregor queria adotar Silas, o camelo de ‘Obi-Wan Kenobi’


Obi-Wan-Kenobi-Ewan-McGregor-e-o-camelo-Silas Ewan McGregor queria adotar Silas, o camelo de 'Obi-Wan Kenobi'

Ewan McGregor finalmente está de volta no papel do amado Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi. A série, que leva o nome de seu personagem, chega nesta sexta-feira (27) ao Disney+ com os dois primeiros episódios. E enquanto participava das gravações, o ator escocês quis levar para casa um pouco de Tatooine. McGregor revelou que ficou com muita vontade de adotar um camelo usado nas filmagens.

Eu realmente gostei dele“, o ator disse para a Empire sobre o camelo chamado Silas, que, na série, é caracterizado como um Eopie, uma espécie de herbívoro nativo do planeta desértico usado para transporte de pessoas e carga.

O treinador percebeu que eu gostava muito do camelo e disse: ‘Ele está quase terminando a carreira. Ele tem 20 e poucos anos e estamos procurando um lar para sempre para ele‘”, continuou McGregor. “Eu estava tipo, ‘Oh, não me diga isso.’ Eu vou chegar em casa com um camelo tipo, ‘Ei, pessoal! Podemos ter um camelo no jardim, não podemos?‘”

Curiosamente, a participação do camelo Silas como um Eopie marca a primeira vez na franquia Star Wars em que a espécie é interpretada por um animal de verdade.

Quando eu entrego Luke Skywalker para o tio Owen e a tia Beru em Tatooine no final do ‘Episódio III’, eu estava montando um maldito cavalo azul de ginástica“, disse McGregor. “Eu tive que me sentar nele e fingir que havia pedras de um lado e do outro. Eu tinha amigos lá – ‘É um grande momento, vamos ao set, vamos assistir a última cena…’ E há um cavalo azul de ginástica. Eu dizia, ‘Você está brincando?’ Eu tive que fingir montar nele, levar o bebê e depois voltar para o outro lado.

McGregor ainda comentou que estava preocupado em saber se o seu sentimento em relação ao camelo Silas era recíproco:

“Não sei o que Silas sentia por mim. Eu tive um grande instrutor que me chamava de ‘Cowboy’ o tempo todo. ‘Vamos, cowboy!’ É bom para um escocês ser chamado de Cowboy o dia todo.”

Obi-Wan Kenobi se passa entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, seguindo Obi-Wan uma década depois que os Jedi foram assassinados sob a Ordem 66 após Anakin Skywalker (Hayden Christensen) se voltar para o lado sombrio como Lorde Sith Darth Vader. Obi-Wan agora está morando em Tatooine, observando um jovem Luke Skywalker enquanto o destino do império depende dele.

Os dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi estreiam no Disney+ em 27 de maio.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.