Liam Neeson revela se estará na série Obi-Wan Kenobi do Disney+


Atualizado em 10/06/2021

Qui-Gon-Liam-Neeson-Star-Wars-1024x576 Liam Neeson revela se estará na série Obi-Wan Kenobi do Disney+

O mundo está todo voltado para a Marvel e seus lançamentos. Na última quarta-feira, o estúdio lançou Loki, seu terceiro seriado a chegar ao Disney+. A série vinha sendo a mais aguardada do streaming desde o início do ano, quando estatísticas liberaram uma lista das produções mais ansiadas pelos fãs. Logo abaixo de Loki vinha Obi-Wan Kenobi, que, com o lançamento da série de Tom Hiddleston, assumiu a posição de maior expectativa. A produção terá Ewan McGregor como o protagonista e também contará com Hayden Christensen como Darth Vader.

O retorno dos dois rostos levou muitos a se perguntarem se veríamos mais pessoas conhecidas das franquias Star Wars do cinema. O nome mais requisitado foi, sem dúvidas, o de Liam Neeson, que interpretou Qui-Gon Jinn nos filmes de George Lucas. Rumores envolvendo seu retorno à franquia começaram a surgir no exato minuto em que o nome de Christensen foi anunciado, afinal, Qui-Gon pode ter morrido nos filmes, mas o seriado irá nos levar a tempos antes de Obi-Wan que conhecemos em Star Wars.

Neeson apareceu no Jimmy Kimmel Live! nesta semana e foi questionado sobre os rumores envolvendo o seriado do Disney+. Infelizmente, as notícias não são boas:

“Eu ouvi que Ewan McGregor fará uma série sobre Obi-Wan. Não, eu não acho que eu vá participar. Não entraram em contato comigo”.

Neeson desconversou e brincou, dizendo que a Lucasfilm e a Disney não teriam condições financeiras de bancar seu retorno. A piada fez com que o apresentador, Jimmy Kimmel, falasse o que está na cabeça dos fãs: Neeson pode estar mentindo. Caso vá fazer uma participação especial na produção, não seria interessante para a série revelar um rosto conhecido como o de Neeson. A volta de Qui-Gon certamente seria um grande presente, afinal, não o vemos há tempos.

Liam Neeson interpretou o Mestre Jedi na primeira trilogia Star Wars, iniciando sua participação em A Ameaça Fantasma. Ele foi um dos professores de Obi-Wan e foi ele quem descobriu Anakin Skywalker em Tatootine e levou para ser treinado como Jedi. Qui-Gon foi morto durante sua batalha com Darth Maul em Naboo, mas ao final de The Clone Wars descobrimos que ele encontrou uma forma de transcender a morte e fazer contato com os vivos, assim como fez Mestre Yoda através da Força.

Há muito espaço para o retorno de Neeson em Obi-Wan Kenobi, mas os fãs estão preferindo se manter céticos sobre isso. Algo muito esperado, porém, é que a série mostre como Obi-Wan encontrou equilíbrio entre seus traumas de A Vingança dos Sith e seus conflitos internos.

É provável que a série lide com a percepção que o Mestre Jedi de Luke Skywalker tem da Força e é aí que Neeson poderia entrar. Se Obi-Wan está fazendo investigações sobre o grande poder e como se tornar um fantasma da Força, ele poderia pedir ajuda a Qui-Gon em forma de espírito.

Obi-Wan Kenobi ainda não tem data de lançamento no Disney+ e deve chegar apenas em 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.