O Menu | Anya Taylor-Joy conta sua ideia para um jogo do filme

Anya-Taylor-Joy-O-Menu O Menu | Anya Taylor-Joy conta sua ideia para um jogo do filme

Anya Taylor-Joy estrela Super Mario Bros.: O Filme como a Princesa Peach, e compareceu à première em Los Angeles com um look todo rosa, igual ao da sua personagem nos jogos Mario Kart. Em uma das entrevistas na estreia mundial da animação, a atriz, que está prestes a completar 27 anos em 16 de abril, foi perguntada sobre qual filme ou série de sua carreira ela gostaria de ver transformado em um game, e ela foi rápida em descrever a ideia que teve para uma adaptação de O Menu.

“Acho que escolheria O Menu porque acho que poderia ser como dois jogos diferentes. Você pode ser um dos convidados e tem que sobreviver, ou você tem que ser um Chef, e você tem que fazer todos os pratos, caso contrário, você morre. Acho que seria ótimo“, ela respondeu ao IGN.

No terror cômico da Searchlight Pictures, Anya interpreta Margot, que, junto com Tyler (Nicholas Hoult) e outros convidados selecionados a dedo, vai até uma ilha remota para experimentar um cardápio caro e extravagante em um restaurante refinado chamado Hawthorn. No entanto, a noite logo se transforma em uma experiência aterrorizante.

No final, Margot aparentemente escapa da matança promovida pelo macabro chef Julian Slowik, interpretado por Ralph Fiennes, embora uma teoria sobre o cheeseburger no final do filme defenda que até esse detalhe foi planejado pelo responsável pela cozinha para matá-la.

O Menu foi inspirado em uma história real

O-Menu-StarPlus O Menu | Anya Taylor-Joy conta sua ideia para um jogo do filme

Um dos roteiristas do filme, Will Tracy, compartilhou a história real que o inspirou a criar o enredo. Em uma entrevista anterior, ele revelou que o conceito surgiu depois de visitar um restaurante requintado em uma ilha na costa da Noruega, que lembrava o Hawthorn de O Menu.

Relembrando a intensa sensação de claustrofobia, Tracy esclareceu que o estabelecimento não era o Fäviken, mas sim um restaurante de igual renome localizado em uma pequena ilha no norte da Suécia, considerado o mais isolado do mundo e fechado em 2019.

“Há algo implacável em todos esses menus de degustação. Você não pode sair. Você é feito refém de uma história que eles estão contando por horas.”

Os Banshees de Inisherin já virou um jogo

Banshees-The-Game O Menu | Anya Taylor-Joy conta sua ideia para um jogo do filme

Talvez não demore muito até que a ideia de Anya Taylor-Joy se torne realidade. Outro sucesso recente da Searchlight Pictures, Os Banshees de Inisherin, que também mistura comédia com ideias bizarras, já ganhou uma adaptação no estilo Pac-Man.

No game, o jogador precisa levar Colm, personagem de Brendan Gleeson, até o pub de Inisherin para beber cerveja. No entanto, ele deve fugir de Pádraic (Colin Farrell), que está o perseguindo, e colegar cinco dedos antes de entrar no bar. À medida que as missões são completadas, outros personagens aparecem na forma de fantasmas do Pac-Man.

O Menu está disponível no Star+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário