O verdadeiro significado do Cheeseburger no final de ‘O Menu’

O-Cheeseburger-em-O-Menu O verdadeiro significado do Cheeseburger no final de 'O Menu'

Dirigido por Mark Mylod, O Menu é um filme de comédia, suspense e terror que prende a atenção durante todo o tempo de execução e tem um enredo que supera as expectativas, como pode ser percebido nas ótimas avaliações atribuídas no Rotten Tomatoes e IMDb. A produção da Searchlight Pictures, que foi disponibilizada pelo Star+ em 18 de janeiro de 2023, tem um elenco liderado por Ralph Fiennes, Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult.

A trama conta a história de um jovem casal, Tyler (Hoult) e Margot (Taylor-Joy), que vai até uma remota ilha particular para uma experiência culinária extraordinária. Logo no início, a protagonista começa a perceber que seu parceiro Tyler é cegamente devoto ao famoso chef que comanda o restaurante, Julian Slowik (Fiennes). Além disso, é revelado que ela não estava originalmente na lista de convidados e apenas ocupou o lugar de outra mulher que deveria acompanhar Tyler.

O jantar começa, com cada prato sendo introduzido por um monólogo longo e cada vez mais bizarro de Slowik. Quando chega ao quarto prato, um de seus militantes subchefs dá um tiro na própria cabeça na frente dos convidados.

Alguns clientes tentam se convencer de que trata-se de uma encenação, mas logo descobrem que a noite sempre esteve prevista para terminar com todos morrendo. Também é revelado que Margot na verdade é uma prostituta contratada por Tyler.

O que acontece no final de O Menu?

Perto do fim do filme, Margot tenta fugir mas, sem saída, ela começa a zombar da comida de Slowik e diz que ainda está morrendo de fome, mesmo depois de suas refeições cuidadosamente preparadas.

Quando ele pergunta o que ela gostaria, Margot pede um cheeseburger com batatas fritas, que vai lhe custar US$ 9,95. O próprio chef cuidadosamente prepara o pedido de Margot e leva o prato até sua mesa. Com os braços ainda sujos de sangue após a luta mortal com Elsa, ela dá a primeira mordida, mas logo diz que estava com o olho maior do que a barriga e pede que ele embrulhe o sanduíche para viagem.

Margot-e-o-cheeseburger-em-O-Menu O verdadeiro significado do Cheeseburger no final de 'O Menu'

Depois disso, Margot sai, vai até a praia da ilha e encontra uma lancha. Ela assiste o restaurante explodindo enquanto come o cheeseburger. Esse ato pode ter várias interpretações, e, enquanto algumas teorias sugerem que há canibalismo envolvido na cena, outro momento do filme pode indicar o que realmente aconteceu.

A carne do Cheeseburger

No começo do filme, Elsa faz um tour pela ilha com os convidados e apresenta o defumadouro, local onde a defumação da carne de vacas leiteiras segue a tradição nórdica. A seguidora do chef Julian Slowik explica que a carne é maturada por 152 dias para relaxar as fibras da proteína.

Nesse momento, alguém pergunta o que acontece se a carne for servida no 153º dia. Ela responde que as bactérias entrariam na corrente sanguínea e chegariam às membranas da medula. Depois disso, a pessoa ficaria incapacitada e morreria em breve.

Por causa dessa explicação aparentemente aleatória no início da história, a teoria predominante é que o chef tenha planejado até mesmo esse detalhe, escolhendo uma carne que envelheceu demais no preparo do cheeseburger, matando Margot e concluindo seu plano macabro de não deixar ninguém escapar vivo da ilha.

O Menu está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário