Os Banshees de Inisherin agora é um jogo gratuito e hilário

Banshees-The-Game Os Banshees de Inisherin agora é um jogo gratuito e hilário

Apesar de ter sido indicado a nove categorias do Oscar 2023, o drama irlandês Os Banshees de Inisherin voltou para casa de mãos vazias após a premiação. Independente disso, o filme já está disponível para os assinantes do Star+, e agora ganhou uma adaptação divertida: um jogo no estilo Pac-Man que pode ser jogado gratuitamente no navegador.

Foi um grande desafio”, comentou Jon Hozier-Byrne, diretor criativo da agência de marketing experimental Cogs & Marvel. “Como você pode transmitir uma narrativa complexa da forma mais simples?” A resposta é Banshees: The Game, um jogo hilário em 8 bits que pode ser jogado em www.bansheesthegame.com.

Banshees: The Game captura de forma sucinta o enredo do filme. Você controla uma versão pixelizada de Colm, o personagem de Brendan Gleeson, com o único objetivo de chegar ao pub e pedir algumas cervejas.

Pádraic (Colin Farrell) está na missão de resgatar sua amizade, então você deve evitá-lo, coletar cinco dedos e fugir para o pub. Conforme o jogador avança, outros personagens do filme se juntam a Farrell e assumem o papel dos fantasmas de Pac-Man. Diferente do famoso game, você não pode comer os fantasma substitutos.

Os-Banshees-de-Inisherin-O-Jogo Os Banshees de Inisherin agora é um jogo gratuito e hilário

O jogo traz uma animada trilha sonora retrô, e os elementos cômicos de Inisherin não se perderam na adaptação. Toda vez que Farrell ou qualquer outra pessoa te alcança, a voz distorcida de Gleeson grita: “Não gosto mais de você!

Além disso, as telas de transição fornecem sinopses da trama, como “O idiota local está vindo para falar demais!

Até mesmo Jenny, a jumentinha, faz uma aparição. “Foi muito divertido pegar uma narrativa tão sombria e atmosférica e representá-la através da ótica saturada dos jogos retrô. Essa justaposição é muito divertida para mim”, disse Hozier-Byrne no blog da Cogs & Marvel.

“Como uma agência experimental, queríamos criar uma nova peça de narrativa interativa que atraísse e ressoasse com um público global. Além de celebrar um filme que tem uma importância cultural real e do qual sou um grande fã, Banshees: The Game foi um exercício fascinante de explorar como você pode reimaginar uma história incrível e contá-la de uma maneira nova e inesperada.”

Os Banshees de Inisherin está disponível no Star+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário