O Aumento de Preço do Disney+ Afeta o Valor da Assinatura no Brasil?


Atualizado em 22/02/2021

Disney-Plus-Aumento-de-Precos-1024x657 O Aumento de Preço do Disney+ Afeta o Valor da Assinatura no Brasil?

A partir dessa terça-feira, 23/02, a assinatura do Disney+ passa a custar um pouco mais em algumas regiões do mundo. O aumento nos preços foi anunciado durante o último Dia do Investidor da Disney, ocorrido em dezembro de 2020, e desde então muita desinformação têm surgido na internet. Para clarear as coisas, fizemos esse post explicando que não, o aumento de preço do Disney+ não inclui o Brasil, mas os brasileiros que quiserem outro perfil de conteúdo terão que desembolsar um valor adicional.


No evento mencionado, direcionado aos investidores, foi anunciada uma infinidade de novas produções envolvendo as marcas sob o guarda-chuva de franquias da The Walt Disney Company. Além disso, a empresa detalhou a estratégia de expansão do Disney+ com a inserção do STAR, um novo selo ao lado de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Quando o Disney+ foi lançado em 2019, a proposta inicial era incluir apenas conteúdo familiar, ou seja, um catálogo sem filmes e séries com classificação indicativa restrita ao público adulto. Mas os títulos de propriedade da Disney vão muito além daqueles classificados como adequados para crianças e adolescentes, e é aí que entra o STAR, um novo ícone dentro do Disney+ que incluirá até 1000 títulos apenas no primeiro ano.

Logotipo-Star-1024x1024 O Aumento de Preço do Disney+ Afeta o Valor da Assinatura no Brasil?
Star-no-Disney-Plus-1024x576 O Aumento de Preço do Disney+ Afeta o Valor da Assinatura no Brasil?

Para sustentar o investimento em novos conteúdos e a inclusão do STAR, a Disney anunciou que o valor da assinatura mensal do Disney+ teria um acréscimo de 1 Dólar nos Estados Unidos e o equivalente a 2 Euro no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Austrália, Nova Zelândia e Canadá.

Ok, mas e o Brasil?

No Brasil, assim como no restante da América Latina e nos Estados Unidos, a abordagem escolhida pela Disney será um pouco diferente. Por aqui, os brasileiros continuarão com o Disney+ da forma como já o conhecemos e, pelo menos por enquanto, não há nenhum anúncio ou movimento no sentido de aumentar o preço da assinatura.

Por outro lado, os latino-americanos não terão a marca STAR dentro do Disney+. Na América Latina, a Disney vai lançar no próximo mês de junho um novo serviço de streaming chamado STAR+ (Star Plus).

Disney-Plus-e-Star-Plus O Aumento de Preço do Disney+ Afeta o Valor da Assinatura no Brasil?

De acordo com o que foi divulgado no Dia do Investidor da Disney, o STAR+ terá um catálogo duas vezes maior do que o conteúdo oferecido pelo STAR, trazendo até o final de 2021 cerca de 2000 filmes e séries dos estúdios criativos da Disney, incluindo Disney Television Studios, ABC, FX, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone, Searchlight e outros.

Além disso, o STAR+ terá programação esportiva tanto sob demanda quanto ao vivo, incluindo Grand Slam, UFC e os principais campeonatos de futebol do mundo. É importante ressaltar que, embora as capturas de tela exibidas no evento mostrassem chamadas de lutas do UFC, esse tópico não foi explorado a fundo e não ficou claro se as lutas ao vivo também estão incluídas na programação.

Portanto, os usuários dessa região terão 3 opções:
• Assinar apenas o Disney+
• Assinar apenas o STAR+
• Assinar um pacote com desconto contendo Disney+ e STAR+


Nos Estados Unidos, apesar do aumento de 1 dólar na assinatura mensal, o Disney+ também segue como está. A diferença é que por lá os norte-americanos já contam com o serviço de streaming independente Hulu, que seria o equivalente ao STAR em termos de conteúdo, e o ESPN+, também como uma plataforma separada.

Para conhecer mais a fundo o STAR+, veja esse artigo super completo que preparamos, incluindo preço, imagens do app etc:
Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

Veja Também

STAR+ | Disney Inicia Contratação de Profissionais Para o Streaming no Brasil
10 Novos Originais Europeus São Anunciados Para o Disney+ e STAR
Star Plus: Lançamentos Confirmados no Novo Streaming da Disney

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.