Lucasfilm engaveta 2 filmes Star Wars, incluindo o de Kevin Feige

Star-Wars-Logo Lucasfilm engaveta 2 filmes Star Wars, incluindo o de Kevin Feige

Já faz um bom tempo que os fãs de Star Wars foram aos cinemas ver um filme da franquia. Agora, uma nova notícia revela que dois projetos de longa-metragem foram engavetados pela Lucasfilm. Trata-se do filme sem título de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e Rogue Squadron, de Patty Jenkins. A decisão seria parte de uma reformulação no estúdio.

De acordo com um relatório da Variety , a Lucasfilm não está mais desenvolvendo ativamente esses dois projetos. Em vez disso, o estúdio está se concentrando no filme do cineasta vencedor do Oscar Taika Waititi. O veterano da Marvel também deve fazer parte do elenco principal.

Além do filme de Taika Waititi, a Lucasfilm também está trabalhando em outro projeto Star Wars de uma equipe que inclui a diretora de Ms. Marvel Sharmeen Obaid-Chinoy, Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson. Os detalhes sobre este filme ainda são escassos, e os fãs aguardam ansiosamente por qualquer notícia sobre ele.

Teremos a oportunidade de saber mais sobre esses projetos na Star Wars Celebration, em Londres, no fim de semana de 7 de abril. Segundo fontes da Variety, a Lucasfilm revelará seus planos para a franquia no evento.

O suposto cancelamento dos filmes Star Wars de Kevin Feige e Patty Jenkins é um lembrete dos desafios envolvidos no desenvolvimento de franquias de grande orçamento. No mês passado, Bob Iger, CEO da Disney, confirmou um corte de US$ 3 bilhões em conteúdo, anunciando que a empresa vai analisar com mais critério os custos de suas produções e a quantidade de projetos atuais e futuros, o que pode resultar no cancelamento de séries e filmes que até então eram dados como certos.

Apesar dos contratempos, ainda há muita empolgação em torno da franquia, graças às séries que estão sendo lançadas no Disney+. The Bad Batch e The Mandalorian estão atualmente lançando episódios semanais. Em maio estreia a série animada Aventuras dos Jovens Jedi (Young Jedi Adventures) e a segunda temporada de Star Wars: Visions. Como se não fosse o bastante, estão programadas ainda para 2023 a série Ahsoka, derivada de The Mandalorian, e Skeleton Crew, com Jude Law.

Para saber quais são as próximas novidades do universo Star Wars, veja esse post:
Lançamentos de filmes e séries Star Wars em 2023 e 2024 | Lista Completa e Atualizada

Atualizado em 07/03/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário