Star Wars | Filme secreto de Damon Lindelof terá diretora de Ms. Marvel

Star-Wars-logo Star Wars | Filme secreto de Damon Lindelof terá diretora de Ms. Marvel

O universo Star Wars em breve retornará aos cinemas, e os relatos mais recentes são sobre um novo projeto criado por Damon Lindelof, de Lost e Watchmen, que divulgamos no início do ano. A cineasta e ativista vencedora do Oscar e do Emmy Sharmeen Obaid-Chinoy, que dirigiu vários episódios de Ms. Marvel, teria sido a escolhida para liderar o projeto secreto ao lado de Lindelof.

O relatório sugere que a diretora está sendo contratada antes que o roteiro seja escrito para que ela possa ter a palavra final criativa sobre o misterioso filme. De acordo com o Deadline, Sharmeen foi agora confirmada como diretora, definindo um marco importante em seu desenvolvimento.

Sharmeen Obaid-Chinoy retornará à ficção depois de dois Oscars pelos documentários Saving Face e Uma Garota No Rio: O Preço Do Perdão. Ela se tornou a primeira diretora paquistanesa a ganhar um Oscar e sua trajetória ascendente inclui continuar trabalhando com a Disney.

Se o projeto prosseguir conforme o planejado, Obaid-Chinoy se tornará a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars. Quase nada se sabe sobre a iniciativa, mas com os trabalhos anteriores da diretora focados em pessoas e comunidades marginalizadas, parece que esse poderia ser um projeto Star Wars mais sério que os antecessores.

A Lucasfilm tem um calendário cheio de novidades pela frente. Para conferir os filmes e séries que estão chegando nos próximos anos, acesse:

Lançamentos de filmes e séries Star Wars em 2022 e 2023 | Lista Completa e Atualizada

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário