Loki: Teoria aponta que os Guardiões do Tempo não existem e Ravonna pode ser a grande vilã


Ravonna-e-os-Guardioes-do-Tempo-1024x576 Loki: Teoria aponta que os Guardiões do Tempo não existem e Ravonna pode ser a grande vilã

O mais novo assunto do momento é Loki, o terceiro seriado da Marvel a chegar ao Disney+. Com apenas dois episódios disponíveis no serviço de streaming, os fãs não conseguem resistir à criação de inúmeras teorias a cada novo capítulo. Mesmo com apenas dois capítulos, Loki já vem despertando inúmeras possibilidades para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. A história do personagem de Tom Hiddleston deve ganhar novas temporadas, de acordo com os planos do estúdio, mas nada que impeça a continuação em filmes.

Um dos principais conceitos que aprendemos na série foi sobre os Time-Keepers, ou os Guardiões do Tempo. De acordo com informações de Mobius, Ravonna Renslayer e da pequena Senhorita Minutos, os guardiões criaram a AVT com o intuito de impedir uma nova Guerra do Multiverso.

A existência de uma linha do tempo sagrada impede que o Multiverso exista, mas como vimos no segundo episódio, a suposta Variante de Loki, que já descobrimos ser Sylvie Laufeydottir, criou um verdadeiro caos. Ramificações na linha do tempo começaram a surgir e, se tudo seguir como antigamente, um novo Multiverso será criado.

Loki já vem desconfiando dos Time-Keepers desde que chegou à AVT. Como seria possível que três pessoas liderassem todo o universo e ninguém ao menos tivesse os visto? De acordo com uma nova teoria, há uma grande possibilidade de que os Guardiões do Tempo não existam e sejam parte de um plano maior.

Ao longo do episódio, Mobius vai ao escritório de Ravonna para falar sobre a missão de Loki. O papo seguia tranquilo até que Mobius menciona os Time-Keepers, perguntando a Ravonna como eles estão. Ela fica nervosa e procura desconversar, devolvendo a pergunta com outra pergunta.

O personagem de Owen Wilson fica confuso e garante não saber sobre os três líderes da AVT, uma vez que nunca teve a chance de conhecê-los. Uma vez que Mobius não os conheceu, é provável que o restante dos funcionários da agência também não saibam quem são. Dito isso, apenas Ravonna parece ter visto os três “lagartos espaciais”, de acordo com Loki. 

A juíza muda de assunto e o papo continua, levando o foco da conversa para bem longe dos Guardiões do Tempo. O curioso começa quando lembramos da história de Ravonna e sua relação com Kang, o Conquistador. O vilão conhecido por suas viagens no tempo já está confirmado no MCU e fará sua estreia em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. A confirmação de Ravonna na série abriu a possibilidade para uma possível introdução de Kang já em Loki e sua existência pode estar diretamente relacionada com a teoria.

Segundo episódio de Loki revelou o verdadeiro nome da Variante… e não é Lady Loki
Loki pode levar a um filme ainda maior do que Vingadores: Ultimato
Quem é Lady Loki nos quadrinhos da Marvel?

Gugu Mbatha-Raw é uma atriz renomada, conhecida por seus trabalhos anteriores. É pouco provável que a Marvel tenha investido em sua contratação apenas para interpretar uma juíza da AVT.

Ravonna esconde algo e a principal hipótese é que ela já esteja trabalhando com Kang. Dessa forma, pode ser que os Guardiões do Tempo não existam ou até mesmo que tenham sido mortos pelo Conquistador. Assim, Ravonna consegue controlar a agência baseado no medo e no respeito que todos os funcionários têm por seus supostos líderes.

Loki é uma série da Marvel Studios exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.