Quem é Ravonna Renslayer e por que ela pode ser uma das personagens mais importantes de Loki?


Ravonna-Renslayer-Loki-1024x576 Quem é Ravonna Renslayer e por que ela pode ser uma das personagens mais importantes de Loki?

Loki lançou seu segundo episódio hoje e as teorias continuam fervilhando na cabeça dos fãs. Além do personagem de Tom Hiddleston, a série introduziu alguns novos rostos à produção e muitos já foram muito bem recebidos no Universo Cinematográfico da Marvel. Um deles é a juíza Ravonna Renslayer, interpretada por Gugu Mbatha-Raw no seriado. Embora ainda não tenha ganho tanto destaque, podemos dizer que Ravonna é uma das personagens com maior potencial de crescimento no MCU.

Em entrevista recente ao Screen Rant, a atriz revelou que Loki será uma espécie de introdução à história de sua personagem, que pode ter um papel ainda maior na fase 4. O motivo não é difícil de imaginar, afinal, nos quadrinhos, ela é o principal interesse amoroso de Kang, o Conquistador, personagem que já foi confirmado como o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ainda de acordo com o site, Ravonna será uma grande parte da história de Kang.

Quem é Ravonna Renslayer

Ravonna Renslayer é a filha do Rei Carelius, um ditador do século 40. O reino de seu pai foi o último bastião de civilização não conquistada por Kang naquele período. O Conquistador poupou o reino justamente por ter se apaixonado por Ravonna. Ela recusou seu amor apenas pelo fato dele pertencer ao povo e não a realeza. Ele jurou que ganharia seu coração de uma forma ou de outra. Para isso, Kang convoca os Vingadores na esperança de ganhar o amor de Ravonna mostrando-a suas habilidades para batalha.

Kang não esperava, mas os Vingadores juntaram forças com Ravonna. Para se vingar, ele acaba enfim invadindo seu reino e obrigando uma cerimônia de casamento entre eles.

Parte de seu código era sempre matar os líderes dos reinos que conquistava, buscando evitar possíveis reviravoltas. Mais uma vez, Kang é surpreendido ao ser traído por seu general, Baltag. Para continuar seguindo o código, o general tentou matar o líder de Carelius.

O Conquistador acaba se aliando a Ravonna e aos Vingadores para derrotar seu próprio exército. Balltag foi derrotado, mas não sem antes disparar um último tiro. Ravonna se joga na frente de Kang e salva sua vida. Ela confessou seu amor por ele em um último suspiro.

Ramificações na linha do tempo

A partir daí, a história de Kang segue dois caminhos diferentes. Em um deles, ele viaja até o Limbo para tentar encontrar uma forma de trazer Ravonna de volta à vida. Lá, ele acabou arrancando Ravonna da linha do tempo, de forma que ela não fosse morta por Balltag.

Ele não esperava, mas criou uma segunda linha do tempo onde Kang era morto no lugar de Ravonna. Essa nova versão da juíza volta ao Limbo e vive ao lado de Kang como sua princesa.

Uma outra versão, Kang coloca o corpo de Ravonna de forma estagnada. Para trazer sua amada de volta, Kang faz um acordo com o Grão Mestre. Se ele conseguisse vencer um jogo, ele poderia ter o poder para trazer Ravonna de volta. Ele acaba não conseguindo, mas o Grão Mestre taz a menina de volta à vida de qualquer forma.

Kang o Conquistador pode ser o responsável pela AVT?
Loki: A origem da TVA e sua importância para o MCU como um todo
Loki pode introduzir as Guerras Secretas no MCU

Ao acordar, ela descobre seu fracasso e jura vingança de Kang. Ravonna passa então a ser chamada de Nebula, a pirata do espaço. Ela enfrenta os Kangs que existem na linha do tempo, buscando enfrentar as partes de Kang.

A vingança de Ravonna atinge novos níveis quando ela passa a querer enfrentar os Vingadores para conseguir uma nova arma. A juíza acaba sendo derrotada por Jennifer Walters, conhecida como a Mulher-Hulk. Ravonna consegue sair de lá antes de morrer e passa a viajar por aí sob a identidade de Terminatrix.

Ainda buscando derrotar Kang, Ravonna acabou enfrentando novamente os Vingadores e o Quarteto Fantástico, que conseguem capturá-la após uma aliança com Kang.

A série Loki está disponível apenas no Disney+, com novos episódios às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.