Kang o Conquistador pode ser o responsável pela AVT?


Kang-o-Conquistador-TVA-1024x576 Kang o Conquistador pode ser o responsável pela AVT?

Na premiere do primeiro episódio de Loki, muitas questões foram criadas, enquanto outras foram respondidas pelas perguntas do próprio Deus da Trapaça. Uma das maiores dela, inclusive, diz respeito à lógica da AVT, a autoridade de variação temporal do Universo Cinematográfico da Marvel. Como uma agência supostamente desconhecida seria a responsável por tudo aquilo que está destinado a acontecer, de acordo com a linha do tempo sagrada?

A AVT é uma zona de tempo nulo, ou seja, uma área onde o tempo corre de forma diferente. Lá não temos uma noção exata de presente, passado ou futuro, mas sim uma espécie de buraco negro responsável por controlar tudo aquilo que conhecemos como a noção de tempo.

Ao que parece, a organização não se importou muito com Steve Rogers e sua decisão de ter voltado no tempo para devolver as Joias do Infinito. Neste caso, ou os Guardiões do Tempo (Timekeepers) são realmente muito severos ou alguém pode estar escondido por trás das cortinas.

Há alguns meses, Jonathan Majors foi confirmado no elenco de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ele irá interpretar Kang, o Conquistador, um dos maiores vilões da história dos quadrinhos da Marvel. O filme só deve ser lançado em 2023, mas os fãs ficaram se perguntando se não existiria a possibilidade de vermos Kang antes de Homem-Formiga 3.  A nova teoria que está circulando pela internet aponta para o vilão aparecendo na série de Tom Hiddleston, como o responsável pela AVT apresentada no primeiro capítulo.

A Guerra do Multiverso explicada por Senhorita Minutos poderia ter tido um outro final, com Kang saindo vitorioso ao invés dos Guardiões do Tempo. Dessa forma, ele teria criado e estabelecido a AVT ele mesmo.

Os fãs acreditaram que o vídeo da Senhorita Minutos pareceu muito como uma propaganda para introduzir uma história falsa na cabeça dos fãs e no mesmo temos a vitória dos Guardiões do tempo na Guerra do Multiverso. Kang poderia ter feito um esforço para manter seu anonimato, considerando sua ancestralidade.

Nos quadrinhos, Kang conseguiu matar os Guardiões do Tempo na edição Avengers Forever. Como a trama já existe nas revistas e a Marvel busca inspiração nas mesmas, nada impede que a história seja contada dessa forma. O Multiverso é basicamente infinito, tornando estranho o fato dos Guardiões do Tempo terem ditado a linha do tempo sagrada resultando na morte do Homem de Ferro e da Viúva Negra, bem como a aposentadoria de Steve Rogers.

Jonathan Majors pode estrear como Kang, o Conquistador em Loki
Kevin Feige revela que Loki é a série mais importante da Marvel até agora

Peggy Carter pode ter aparecido em Loki?
Loki | Afinal, quem é Mobius M. Mobius nas histórias da Marvel?

Como é descrito pela juíza Renslayer, os Guardiões do Tempo ditam a linha do tempo, algo que pode ser feito claramente sob a influência de Kang. O trabalho da juíza também pode estar sendo influenciado pelo vilão, que sabemos ter uma relação direta com a personagem de Gugu Mbatha-Raw.

Loki é uma série Marvel exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.