Lançamentos de Cinema da Disney Devem Ir Mais Rápido ao Streaming


Filmes-dos-Cinemas-para-o-Disney-Plus-1024x525 Lançamentos de Cinema da Disney Devem Ir Mais Rápido ao Streaming

Até pouco tempo atrás, os consumidores tinham que esperar um bocado para que novos filmes lançados nos cinemas pudessem ser assistidos do conforto de casa. Aparentemente isso está prestes a mudar.


Em recente conferência virtual com investidores da Morgan Stanley, Bob Chapek, o CEO da Disney, indicou que esse intervalo será reduzido quando os filmes forem exibidos exclusivamente nas telonas.

O executivo disse o seguinte sobre a forma de levar os novos filmes aos espectadores:

O consumidor provavelmente está mais impaciente do que nunca, principalmente porque agora ele teve o luxo de um ano inteiro recebendo títulos em casa praticamente quando quis. Portanto, não tenho certeza se há um retorno“, e ponderou: “Mas certamente não queremos fazer nada como inviabilizar a exibição nos cinemas.

Bob Chapek acrescentou que “os cinéfilos não terão muita tolerância para um título, digamos, ficar fora do cinema por meses e apenas ficar lá, juntando poeira” antes de seguir para o streaming.


E se observarmos os lançamentos dos últimos anos, já estamos vendo um movimento nesse sentido. Grandes filmes das franquias Disney, como Aladdin, O Rei Leão e Star Wars: A Ascensão Skywalker levaram 6 meses ou mais para ir de uma estreia no cinema ao streaming.

Em seguida vimos o live-action Mulan sendo lançado simultaneamente no Disney+ (via Premier Access) e nos cinemas de alguns poucos países. Exatamente três meses depois, o filme foi disponibilizado gratuitamente a todos os assinantes da plataforma de streaming.

O próximo grande lançamento da Walt Disney Animation Studios é Raya e o Último Dragão, que terá um intervalo ainda menor entre o lançamento nos cinemas e a liberação sem custo adicional no Disney+: menos de 2 meses. No Brasil, serão 49 dias, para ser mais exato. O filme chega aos cinemas no dia 5 de março (próxima sexta) e será liberado gratuitamente aos assinantes brasileiros do Disney+ em 23 de abril. Os assinantes do streaming que quiserem assistir ao lançamento antes disso deverão pagar uma taxa de R$ 69,90 através do Premier Access:
Premier Access: Preço de “Raya e o Último Dragão” É Revelado no Brasil

Veja Também

Efeito Mulan: Associação de Cinema da Alemanha diz que a Disney está brincando com fogo
Mulan: Dono de cinema fica revoltado com estreia no Disney+ e quebra arte promocional do filme
Viúva Negra: Disney Quer Lançamento nos Cinemas, Mas Não Descarta o Premier Access

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Deadline

Atualizado em 02/03/2021


1 comentário

    • tiberio macena oliveira em 05/09/2021 às 15:19
    • Responder

    eu quero voces botam branca de neve e sete anoes por favor

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.