Até pouco tempo atrás, os consumidores tinham que esperar um bocado para que novos filmes lançados nos cinemas pudessem ser assistidos do conforto de casa. Aparentemente isso está prestes a mudar.
Em recente conferência virtual com investidores da Morgan Stanley, Bob Chapek, o CEO da Disney, indicou que esse intervalo será reduzido quando os filmes forem exibidos exclusivamente nas telonas.
O executivo disse o seguinte sobre a forma de levar os novos filmes aos espectadores:
“O consumidor provavelmente está mais impaciente do que nunca, principalmente porque agora ele teve o luxo de um ano inteiro recebendo títulos em casa praticamente quando quis. Portanto, não tenho certeza se há um retorno“, e ponderou: “Mas certamente não queremos fazer nada como inviabilizar a exibição nos cinemas.”
Bob Chapek acrescentou que “os cinéfilos não terão muita tolerância para um título, digamos, ficar fora do cinema por meses e apenas ficar lá, juntando poeira” antes de seguir para o streaming.
E se observarmos os lançamentos dos últimos anos, já estamos vendo um movimento nesse sentido. Grandes filmes das franquias Disney, como Aladdin, O Rei Leão e Star Wars: A Ascensão Skywalker levaram 6 meses ou mais para ir de uma estreia no cinema ao streaming.
Em seguida vimos o live-action Mulan sendo lançado simultaneamente no Disney+ (via Premier Access) e nos cinemas de alguns poucos países. Exatamente três meses depois, o filme foi disponibilizado gratuitamente a todos os assinantes da plataforma de streaming.
O próximo grande lançamento da Walt Disney Animation Studios é Raya e o Último Dragão, que terá um intervalo ainda menor entre o lançamento nos cinemas e a liberação sem custo adicional no Disney+: menos de 2 meses. No Brasil, serão 49 dias, para ser mais exato. O filme chega aos cinemas no dia 5 de março (próxima sexta) e será liberado gratuitamente aos assinantes brasileiros do Disney+ em 23 de abril. Os assinantes do streaming que quiserem assistir ao lançamento antes disso deverão pagar uma taxa de R$ 69,90 através do Premier Access:
• Premier Access: Preço de “Raya e o Último Dragão” É Revelado no Brasil
Veja Também
• Efeito Mulan: Associação de Cinema da Alemanha diz que a Disney está brincando com fogo
• Mulan: Dono de cinema fica revoltado com estreia no Disney+ e quebra arte promocional do filme
• Viúva Negra: Disney Quer Lançamento nos Cinemas, Mas Não Descarta o Premier Access
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Via Deadline
eu quero voces botam branca de neve e sete anoes por favor