Jonathan Majors é condenado nos EUA, mas não será preso

Jonathan-Majors Jonathan Majors é condenado nos EUA, mas não será preso

O ex-astro do Universo Cinematográfico da Marvel, Jonathan Majors, acaba de ser condenado após ser considerado culpado de agressão e assédio em 2023. Nesta segunda-feira (08/04), ele foi condenado a um ano de aconselhamento sobre violência doméstica, com sua sentença entregue pelo juiz Michael Gaffey em um tribunal de Manhattan.

A boa notícia para Majors é que ele evita cumprir tempo na prisão com esta sentença, embora tenha que cumprir seis meses se não completar o programa de intervenção de violência doméstica de 52 semanas.

Ele corria o risco de pegar até um ano de prisão, embora especialistas legais tenham teorizado que era improvável que ele cumprisse pena, dado que era um infrator pela primeira vez por acusações de delitos menores. Dias antes da sentença, a equipe jurídica de Majors havia submetido uma moção para anular o veredicto, mas foi negada.

A sentença segue a condenação de Majors decorrente de um incidente em março de 2023. Majors foi preso por supostamente agredir sua então namorada, Grace Jabbari, no banco de trás de um táxi particular. Após Majors ser considerado culpado no julgamento, ele insistiu em sua inocência em uma entrevista na televisão, sugerindo que as alegações foram fabricadas.

Jabbari, desde então, moveu uma ação judicial contra Majors por agressão e difamação sobre essa afirmação. A ação judicial de Jabbari contra Majors detalha incidentes adicionais de agressão supostamente ocorridos antes do que aconteceu em março de 2023.

Na segunda-feira, Jabbari leu uma declaração de impacto da vítima no tribunal após a sentença de Majors. Ela declarou: “Ele não está arrependido e não aceitou a responsabilidade. Ele fará isso novamente. Ele machucará outra mulher. Este é um homem que acredita estar acima da lei… Eu tinha uma carreira, uma vida e um corpo, todos os quais ele danificou.

Jonathan Majors perdeu seu papel como Kang no MCU

Kang-Jonathan-Majors Jonathan Majors é condenado nos EUA, mas não será preso

Após sua prisão, Majors começou a sentir os efeitos em sua carreira, sendo dispensado por sua empresa de gerenciamento e firma de relações públicas, além de alguns papéis em filmes. A Disney evitou se manifestar até o veredicto de culpa, momento em que foi confirmado que o ator não retornaria como Kang no MCU.

Ele estava programado para ter um destaque na próxima sequência dos Vingadores, originalmente intitulada Vingadores: A Dinastia Kang. Ele interpretou o papel anteriormente em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e também na segunda temporada de Loki.

O futuro de Majors em Hollywood está no limbo, mas ele não ficou fora do olhar público. No início deste mês, Majors compareceu em um evento da Associação de Críticos de Cinema Afro-Americanos em Los Angeles, acompanhado pela namorada Meagan Good. Ele também foi visto recentemente interagindo com fãs em um vídeo, cantando “parabéns pra você” para um deles.

Fonte: Variety

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário