Jonathan Majors não deve ir para a cadeia; entenda por quê!

Jonathan-Majors-premiere-de-Homem-Formiga-3 Jonathan Majors não deve ir para a cadeia; entenda por quê!

Jonathan Majors foi considerado culpado de duas acusações feitas por sua ex-namorada Grace Jabbari nesta semana, mas não se espera que o ator cumpra muito tempo, se é que cumprirá algum, atrás das grades.

O júri considerou a estrela de Loki e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania culpada de dois crimes menores de assédio e agressão, bem como inocente de duas acusações adicionais de agressão intencional em terceiro grau e assédio agravado em segundo grau.

Majors pode enfrentar até um ano de prisão, liberdade condicional, multa e/ou serviço comunitário, mas membros da comunidade jurídica acreditam que o ator receberá pouco ou nenhum tempo de prisão e também pode ter motivos para recorrer da decisão.

Como é a primeira condenação do réu, embora tecnicamente ele enfrente um ano de prisão, o juiz dará 99% de chance de três anos de liberdade condicional, curso de controle de raiva e possivelmente algum serviço comunitário. O Sr. Majors não cumprirá tempo de prisão,” disse Cary London, um advogado de direitos civis e defesa criminal de Manhattan na Shulman & Hill, ao The Hollywood Reporter.

Possibilidade de recurso baseado em erros da defesa

Quanto ao recurso, especialistas acreditam que Majors provavelmente apontará para “falhas” de sua equipe de defesa e das próprias acusações.

O júri emitiu um veredicto dividido, decidindo não condenar pelas acusações mais graves de agressão e assédio. Isso pode indicar que eles “viram a situação como mais realçada do que o promotor apresentou”, o que Majors poderia tentar explorar.

Durante o interrogatório da defesa, eles usaram uma linha de questionamento que o juiz disse “faltar especificidade” e permitiu que a promotoria trouxesse evidências de Molineux, que são “evidências de crimes anteriores não acusados, que anteriormente haviam sido consideradas inadmissíveis.”

Impacto profissional para Jonathan Majors

Obviamente, esse tipo de coisa pode soar muito mal para um júri e Majors pode argumentar que o júri não deveria ter ouvido falar deles, especialmente porque eles não estavam discutindo especificamente a agressão pela qual ele estava sendo julgado”, disse Lance Fletcher, um advogado de defesa criminal e ex-promotor ao THR.

Embora esse recurso possa acabar sendo benéfico para Majors, isso fará pouca diferença para sua reputação profissional e percepção pública já manchadas. O ator foi oficialmente demitido de seu papel como Kang no Universo Cinematográfico da Marvel quase imediatamente após o veredicto, e já havia sido dispensado por sua empresa de relações públicas, agente e vários outros projetos.

Majors pode conseguir evitar passar 1 ano na prisão, mas se ele conseguirá salvar sua carreira é outra questão. A sentença está prevista para ocorrer em fevereiro.

Atualizado em 20/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário