James Gunn revela ideia de crossover entre Marvel e DC trazendo Groot e Arlequina

Groot-e-Arlequina-1024x576 James Gunn revela ideia de crossover entre Marvel e DC trazendo Groot e Arlequina

Mesmo que O Esquadrão Suicida de James Gunn tenha sua estreia programada para agosto de 2021, o diretor não mostra sinais de desaceleração. Gunn não esconde de ninguém o quanto está animado com seu novo projeto, principalmente quando pensamos o fiasco de críticas que o primeiro filme trouxe. O diretor revelou que ainda tem muito trabalho a fazer esse ano, mas não para a DC Comics.

Além da série Peacemaker, a produção spin-off de O Esquadrão Suicida, que tem previsão de chegar em 2022 e será protagonizada por John Cena, Gunn está finalmente voltando ao MCU para filmar o tão aguardado terceiro capítulo da franquia Guardiões da Galáxia e também o The Guardians of the Galaxy Holiday Special, o primeiro especial sazonal dedicado a uma data específica. 

O retorno de Gunn segue seu lançamento do estúdio em 2018 e o diretor quase não retornou à franquia, devido a piadas ofensivas do passado feitas nas mídias sociais. Gunn acabou sendo recontratado, mas não sem antes gerar um pequeno atraso no filme, que deveria chegar já em 2022. A experiência de se despedir da Marvel foi produtiva para o diretor, pois ele não só foi pego pela Warner Bros., como também foi recontratado pela Disney logo após.

Portanto, já que Gunn já cruzou o caminho entre a MCU e o DCEU, poderia um filme crossover também estar no horizonte? De acordo com Gunn, ele já “falou sobre isso aos chefes da Marvel e da DC”. Em uma entrevista para promover o filme do Esquadrão Suicida, James Gunn admitiu que lançou a ideia de um filme crossover da Marvel e da DC para os chefes de estúdio, e ele quer que as duas estrelas da produção sejam Harley Quinn e Groot:

“Eu ficaria realmente feliz em fazer um filme da Harley Quinn e do Groot, isso seria empolgante para mim. Não só pensei sobre isso, como na verdade falei sobre isso aos chefes da Marvel e da DC. Eles sabem que todos estão abertos a tudo, mas se alguma vez aconteceria alguma coisa, quem sabe?”.

Desde então, Gunn esclareceu que mencionou sua ideia do filme Harley Quinn & Groot ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, mas ele não chegou a falar com ninguém da DC sobre isso.

Embora o cruzamento de personagens dentro das franquias seja comum e faça parte do DNA da Marvel, um cruzamento entre duas franquias de estúdios concorrentes é outra coisa completamente diferente. Ainda assim, há um precedente para isso dentro dos próprios quadrinhos.

Crossovers entre a Marvel e a DC já aconteceram diversas vezes nos quadrinhos, como mostra em detalhes esse artigo do UniversoHQ.

Entretanto, mesmo que os estúdios estivessem prontos para tal empreendimento, como Gunn disse, “se alguma vez conseguirmos passar pela barragem, o Muro de Berlim de advogados que precisaríamos… Eu não sei. Mas seria uma explosão.. Não sei se podemos passar pela barragem”, brincou.

Gunn ainda adicionou:

“A ideia de poder reunir a Marvel e a DC em um filme, isso seria realmente divertido para mim. E sei que é emocionante até mesmo para os chefes da Marvel e da DC pensar em Kevin Feige na Marvel e Tobey Emmerich na Warner Bros… É algo com que todos nós gostamos de sonhar, se alguma vez conseguiremos atravessar a barragem, o Muro de Berlim de advogados que precisaríamos atravessar para fazer algo assim acontecer, eu não sei. Mas, seria uma explosão”.

Gunn aproveitou para compartilhar seu elenco de sonhos para o desejado crossover. Enquanto ele originalmente afirmava que as estrelas seriam Arlequina e Groot, o diretor expandiu a dupla para um conjunto de personagens, dizendo:

 “Sim, eu também posso realmente ficar atrás de um filme do Rockett, Groot, King Shark e Weasel. Isso também seria fantástico. Como tanto a Marvel como a Warner Bros. produziram tantos filmes de quadrinhos nos últimos anos, ambos os estúdios precisam continuar experimentando para manter o público envolvido e suas histórias frescas.”

Mais sobre Marvel e DC

Por que os filmes da Marvel fazem mais sucesso que os do DCEU?
Atores da DC e da Marvel são proibidos de atuar nos estúdios rivais?
James Gunn não descarta crossover entre Marvel e DC no futuro
Marvel é mais popular que DC, aponta nova pesquisa

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/07/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário