Nos quadrinhos, a rivalidade entre Marvel e DC Comics sempre foi desenvolvida de forma saudável e rentável para ambos. Os fãs têm seus preferidos em cada um e há quem se divida entre #TeamMarvel e #TeamDC. Os dois sempre foram referências no ramo dos heróis e criaram, ao longo dos anos, produções de um gigantesco sucesso. Nos cinemas, o MCU vem se desenvolvendo mais do que o DCEU, com uma era cinematográfica realmente memorável.
Recentemente, um debate surgiu no Twitter envolvendo os atores que participam dos dois universos. Mesmo que alguns já tenham participado dos dois estúdios, o boato novo apontou para uma suposta proibição de que um ator do MCU não poderia trabalhar no DCEU. Ao invés de concordar com as teorias e desenvolver ainda mais as mentiras, James Gunn resolveu se meter na conversa.
O diretor irá lançar Esquadrão Suicida pela DC ainda esse ano, mas já está desenvolvendo seu próximo filme. Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o terceiro longa de Gunn no estúdio e vem sendo fortemente aguardado pelos fãs. Depois que um usuário perguntou sobre a proibição dos atores de atuar em ambos os universos, o diretor negou qualquer tipo de teoria e ainda comentou que isso é completamente absurdo. De acordo com ele, não há qualquer tipo de proibição de ambos os lados.
Gunn ainda foi mais além. Em um novo comentário no Twitter, ele listou alguns nomes de atores que atuaram em ambos os universos recentemente. O comentário citava apenas os nomes de David Dastmalchian e Sylvester Stallone, que irá interpretar o King Shark em Esquadrão Suicida.
Gunn respondeu com uma listagem relativamente extensa, composta por Michael Rooker (Esquadrão Suicida, Guardiões da Galáxia), Sean Gunn (Esquadrão Suicida, Guardiões da Galáxia), Idris Elba (Esquadrão Suicida, a trilogia Thor), Michael Keaton (Batman, Homem-Aranha 2), Mikaela Hoover (Esquadrão Suicida, Guardiões da Galáxia), Zachary Levi (Shazam!, Thor: O Mundo Sombrio), Nathan Fillion (Esquadrão Suicida, Guardiões da Galáxia), Laurence Fishburne (Homem de Aço, Homem-Formiga e a Vespa), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Esquadrão Suicida, Thor: O Mundo Sombrio), Florence Kasumba (Mulher-Maravilha, Pantera Negra), Djimon Hounsou (Shazam!, Guardiões da Galáxia), e Stephen Blackehart (Esquadrão Suicida, Guardiões da Galáxia).
E não são apenas atores. Muitas pessoas da produção já trabalharam em ambas as franquias, James Gunn sendo o principal exemplo deles. O diretor já trabalhou em Guardiões da Galáxia, Thor 2, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. O diretor chegou a ser mandado embora da Marvel, contratado pela DC logo em seguida e depois recontratado pelo estúdio de Kevin Feige.
Veja também
• James Gunn não descarta crossover entre Marvel e DC no futuro
• Marvel é mais popular que DC, aponta nova pesquisa
• James Gunn resolve pagar pela destruição que “Rockett” causou em um apartamento em Nova York
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus