James Gunn Anuncia que Roteiro do Especial de Guardiões da Galáxia Está Pronto


Atualizado em 22/04/2021

Guardioes-da-Galaxia-Especial-de-Natal-1024x576 James Gunn Anuncia que Roteiro do Especial de Guardiões da Galáxia Está Pronto

O lançamento do Disney+ permitiu à Marvel Studios ampliar ainda mais um universo que já era numeroso. Ao tirar a obrigatoriedade de se produzir sempre filmes de altíssima qualidade, o streaming criou oportunidades de expansão para o MCU no ramo das séries e especiais, como o que acontecerá em breve com a franquia Guardiões da Galáxia.


Parte do plano de expansão da Marvel foi revelada na San Diego Comic Con de 2019, com o anúncio oficial da Fase 4. Já a segunda parte do plano chegou com o Dia do Investidor da Disney, que aconteceu em 2020. Nele foram revelados também os planos da Pixar, da Lucasfilm e de outros conglomerados do grupo Disney+. Além disso, a Marvel Studios aproveitou para ampliar a já grande gama de conteúdos que virão pela frente, envolvendo novos e velhos personagens.

Você Sabia? Parentescos inusitados nos Filmes e Séries da Marvel
Guardiões da Galáxia Vol. 3 Começará Filmagens Ainda Esse Ano
Confirmado: Versão Adulta do Groot não Retornará em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Séries como Ironheart, She-Hulk, Moon Knight (Cavaleiro da Lua), Armor Wars, Hawkeye (Gavião Arqueiro) e Ms. Marvel, irão contar a trama de personagens cujas histórias ainda não ganharam produções solo. As séries serão focadas na expansão do universo de cada protagonista e, assim como nos filmes, devem servir de cenário para outros personagens nunca antes mencionados.


Embora a expectativa para as séries novas seja enorme, outros projetos chegarão ao Disney+ e estarão envolvidos no MCU. Um exemplo deles é o The Guardians of the Galaxy Holiday Special, que será dirigido por James Gunn, o diretor do terceiro filme da franquia dos Guardiões, que deve chegar em 2023. O especial tem previsão de lançamento para algum momento de 2022 e deve acontecer próximo ao Natal. A produção irá reunir todos os membros dos Guardiões, com exceção de Gamora (Zoe Saldana).

A ausência da filha de Thanos é compreensível, uma vez que sua personagem desapareceu ao final de Vingadores: Ultimato e ainda não sabemos onde ela está. Seu retorno deve acontecer no terceiro filme da franquia e não em um pequeno especial de fim de ano. Maiores detalhes do roteiro ainda não foram revelados, mas Gunn divulgou um importante avanço na produção através de uma foto em seu Twitter:

Roteiro-Especial-Guardioes-da-Galaxia-864x1024 James Gunn Anuncia que Roteiro do Especial de Guardiões da Galáxia Está Pronto

A foto revelou que o roteiro do especial está pronto, o que indica que as filmagens devem começar em breve. Ainda na rede social, Gunn respondeu à pergunta de um fã, confirmando que o especial irá se passar após os eventos de Thor: Love and Thunder, mas antes de Guardiões da Galáxia Vol. 3.


O especial de Guardiões da Galáxia é a primeira produção da Marvel que será focada em uma celebração específica. Teremos um pouco mais da equipe dos Guardiões, que estarão reunidos pela primeira vez em uma produção solo, após os eventos de Ultimato. Sabemos que eles irão aparecer em Thor 4, mas como produção própria, essa será a primeira vez.

Devemos lembrar que Rocket Racoon foi o único membro dos Guardiões que sobreviveu ao blip de Thanos, algo que deve ser interessante de ver quando todos retornarem. O personagem também vinha muito à Terra em seus dias passados, o que significa que o guaxinim deve conhecer bem o espírito do Natal.

O Especial de Guardiões da Galáxia (The Guardians of the Galaxy Holiday Special) será lançado em 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.