Final de WandaVision Pode Decepcionar Alguns Fãs

Atualizado em 25/02/2021

Elizabeth-Olsen-Wanda-1024x513 Final de WandaVision Pode Decepcionar Alguns Fãs

O momento que não queríamos que chegasse está próximo. Amanhã, o penúltimo episódio de WandaVision vai ao ar e boa parte das teorias criadas até então precisam encontrar uma resposta. Com nomes como Mephisto, Reed Richards e Stephen Strange sendo cotados para aparecer, uma grande possibilidade de que nenhuma teoria seja confirmada existe e muitos fãs não estão prontos para isso.

A revelação de Agatha Harkness não foi uma grande surpresa, mas a música tema da feiticeira deixa bem claro que Harkness está agindo sozinha.


O projeto de WandaVision chegou como algo nunca antes visto pelos fãs do MCU. Repletos de easter-eggs desde o primeiro episódio, os capítulos se mostraram verdadeiros catalisadores de teorias loucas e insanas por parte dos fãs, que buscavam uma forma de acertar os planos mirabolantes de Kevin Feige.

Com teorias ou não, o seriado de Paul Bettany e Elizabeth Olsen se tornou a série mais vista no mundo e uma das produções de maior sucesso da Marvel. O desfecho que chega na próxima semana tem a possibilidade de tornar algo grandioso ainda maior… ou pior, dependendo do ponto de vista dos fãs.

Desde o vazamento de informações sobre Evan Peters aparecendo, o que se concretizou no futuro, os teóricos de plantão ligaram o alerta para possíveis referências ocultas. O mistério por trás do personagem permanece oculto, embora saibamos que ele foi enviado por Agatha Harkness. Como ela conseguiu trazer um velho conhecido dos X-Men para dentro da realidade de Wanda, isso permanece um mistério.

Agatha-Harkness-e-Pietro-1024x576 Final de WandaVision Pode Decepcionar Alguns Fãs
Agatha Harkness e, ao fundo, Pietro

Como se já não fosse o suficiente, o elenco da série vem dando entrevistas ao longo das últimas semanas, mencionando um suposto personagem misterioso. Magneto, Doutor Estranho, o Peter Parker de Tobey Maguire ou ainda o Reed Richards de John Krasinski… todos já protagonizaram teorias e mais teorias pela internet. Esse último, inclusive, gerou grande comoção no último episódio, quando o suposto engenheiro deveria ter aparecido. O que tivemos, na verdade, foi a aparição de uma major da SWORD cujo nome nunca foi mencionado nos quadrinhos.

E o grande nome de Mephisto, que vem aparecendo desde o primeiro episódio?

Pode ser que o demônio da Marvel não tenha nenhuma relação com a trama e Agatha realmente esteja fazendo tudo sozinha. Após a decepção por trás do engenheiro e a aparição de Pietro não trazendo o tão aguardado retorno dos X-Men, fãs começam a especular se WandaVision não será uma grande decepção em relação as teorias. Felizmente, ainda há espaço para muito ser resolvido e não podemos esquecer que um personagem surpresa realmente irá aparecer por ali.

Com apenas dois episódios faltando para a grande conclusão, sabemos também que algo precisa acontecer para conectar a história de Wanda com a de Stephen Strange. Olsen já foi confirmada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chega em 2022, e sabemos que as consequências de WandaVision terão relação direta com o filme de Benedict Cumberbatch.

WandaVision está em exibição no Disney+, com novos episódios toda sexta-feira.

Veja Também

WandaVision Terá Segunda Temporada? Veja o que Disse o Chefe da Marvel
Por que WandaVision Demorou Tanto para ter uma Cena Pós-créditos?
WandaVision Terá um Salto Temporal em Algum Momento da Série?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.