Estrela de Shang-Chi responde declaração do CEO da Disney que o filme será um experimento

Shang-Chi-responde-Bob-Chapek-1024x576 Estrela de Shang-Chi responde declaração do CEO da Disney que o filme será um experimento

Na última quinta-feira aconteceu o evento trimestral da The Walt Disney Company para divulgação do relatório financeiro referente ao período de abril a junho. Na apresentação via webcast, o CEO da Disney, Bob Chapek, falou sobre assuntos variados, com destaque para o anúncio de que o número de assinantes do Disney+ chegou a 116 milhões, superando as estimativas do mercado.

Sem entrar em polêmica, o executivo também comentou pela primeira vez sobre o lançamento de Viúva Negra de forma simultânea nos cinemas e Premier Access do Disney+, que é justamente o motivo da ação judicial movida pela atriz Scarlett Johansson contra a Disney. Segundo Chapek, Viúva Negra representou o melhor desempenho de 2021 e a decisão de lançar o filme de forma híbrida não poderia ter sido mais acertada.

Sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, as palavras escolhidas para justificar o lançamento exclusivo nos cinemas não parecem ter sido as mais adequadas. Bob Chapek explicou que, mesmo com a ameaça da variante delta do coronavírus, eles não podem alterar a forma de lançamento do novo filme da Marvel Studios por causa de acordos vigentes de distribuição. Em seguida, classificou Shang-Chi como um experimento para a empresa.

A declaração não foi muito bem recebida por Simu Liu, que dá vida ao herói asiático na nova produção. O ator usou suas contas do Twitter e Instagram para responder, citando diretamente a expressão usada pelo chefão da Disney: “Nós não somos um experimento“, disse ele.

Na postagem, Simu Liu prometeu fazer história na estreia do filme em setembro e usou o termo “ceiling-breaker“, referindo-se a situações em que o sucesso é alcançado, apesar das adversidades impostas para impedir o avanço. O termo normalmente é usado quando há barreiras para promoção de mulheres dentro de uma organização.

Nós não somos um experimento. Nós somos o azarão; o subestimado. Nós somos os que quebram o teto de vidro. Somos a celebração da cultura e da alegria que perseverará após um ano de luta. Nós somos a surpresa. Eu estou empolgado pra c***** para fazer história em 3 de setembro; JUNTE-SE A NÓS.”

Na nova produção da Marvel Studios, Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis.

Dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro escrito por David Callaham, o filme é estrelado por Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung, Ronny Chieng e Dallas Liu.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas do Brasil em 2 de setembro.

Mais sobre Shang-Chi

• Ator pode ter revelado a identidade do vilão mascarado de Shang-Chi
• Shang-Chi: O Mandarim não será o que os fãs esperam, garantem diretor e roteirista
• Por que Shang-Chi é o personagem mais odiado dos quadrinhos da Marvel?
• Novo trailer de Shang-Chi explica conexão com Homem de Ferro

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/08/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário