CEO da Disney fala pela primeira vez sobre estratégia de lançamento de Viúva Negra


Bob-Chapek-Viuva-Negra-DisneyPlus-1024x576 CEO da Disney fala pela primeira vez sobre estratégia de lançamento de Viúva Negra

Viúva Negra, o filme solo de Natasha Romanoff, estreou simultaneamente nos cinemas e Disney+ em 9 de julho, dividindo opiniões dos fãs, com alguns acreditando que a heroína merecia uma despedida melhor. Outros, no entanto, gostaram do desempenho de Florence Pugh como Yelena Belova e mal podem esperar pelo seu retorno em projetos futuros do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas o assunto que ganhou mais manchetes não foi o enredo do filme, mas sim o que aconteceu fora das telas. Como vimos, Scarlett Johansson decidiu processar a Disney pelo lançamento de Viúva Negra via Premier Access do Disney+, alegando que a ação foi uma quebra contratual e impactou negativamente em sua receita, que seria baseada no desempenho nas bilheterias dos cinemas. A Disney se manifestou, dizendo que cumpriu integralmente o contrato e que o processo é “triste e angustiante em seu insensível desrespeito pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia do COVID-19.” Pouco depois, um dos advogados da empresa chamou o processo de “campanha de factoide altamente orquestrada“.

E hoje, durante o evento de resultados dos lucros da The Walt Disney Company, o CEO Bob Chapek fez comentários públicos sobre Viúva Negra pela primeira vez. Sem falar diretamente sobre o processo de Scarlett Johansson, Bob defendeu a estratégia de lançamento do filme, que, segundo ele, foi o melhor desempenho de 2021.

Adotamos uma estratégia de lançamento dos filmes que consistia em lançamentos direto no Disney+ e híbrido com o cinema em Cruella e Jungle Cruise, que tiveram bom desempenho de bilheteria desde o início da pandemia. Temos as equipes de distribuição que determinam a estratégia certa para nos permitir atingir o público mais amplo possível. Apenas para reiterar, as decisões de distribuição são tomadas em uma base domiciliar com base nas condições de saúde do mercado global e no comportamento do consumidor. Continuaremos a utilizar todos os meios disponíveis, aprender e inovar de acordo, e faremos o que acreditamos ser o melhor para o filme e para o interesse dos nossos investidores.”

Como noticiamos mais cedo, além de cortar relações com a atriz, a Disney já teria cancelado o filme inspirado na atração Torre do Terror, em que Scarlett Johansson iria não só estrelar, como também ser a produtora.

Viúva Negra entrará no catálogo brasileiro do Disney+ no dia 25 de agosto, dessa vez sem o custo adicional do Premier Access.

Veja também

Viúva Negra: James Gunn escolheu um lado no processo de Scarlett Johansson
Advogado da Disney chama processo de Scarlett Johansson de ‘campanha de factoide’
Dinheiro não foi a única razão para o processo de Scarlett Johansson, diz site
Dave Bautista revela opinião sobre o processo de Scarlett Johansson
Emma Stone estaria considerando processar a Disney por mesmo motivo de Scarlett Johansson

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.