Downloads do App Disney+ aumentaram 28% na Estreia de “Soul”


Soul-App-Disney-Plus-1024x538 Downloads do App Disney+ aumentaram 28% na Estreia de "Soul"

É o que aponta um levantamento da SensorTower, empresa especializada em fornecer dados relacionados a publicidade e engajamento em aplicativos. O aumento detectado no fim de semana de estreia de “Soul” reflete a grande expectativa que se criou em torno da mais nova animação da Pixar, que vem colecionando elogios da crítica e dos fãs, sendo apontando como forte concorrente em algumas categorias na próxima premiação do Oscar.

Em números, esse aumento de 28% corresponde a 2,3 milhões de instalações em todo o mundo, de acordo com a SensorTower.

Embora os dispositivos móveis sejam apenas uma das formas de entrada dos usuários do serviço de streaming, os dados fornecem uma maneira concreta de medir o impacto dos lançamentos.

Apesar do aumento expressivo na quantidade de downloads do app do Disney+, “Soul” ficou atrás dos números alcançados por “Mulan” (68%), “Hamilton” (74%) e a temporada 2 de “The Mandalorian”, que causou um crescimento ainda mais impressionante, triplicando a média de inscrições no serviço.

Por outro lado, “Soul” teve uma grande concorrente em seu fim de semana de estreia, uma vez que a HBO resolveu lançar “Mulher Maravilha” no mesmo dia, estabelecendo também um recorde de downloas no app HBO Max.

Já nos cinemas (sim, “Soul” também estreou nos cinemas de algumas regiões) o longa-metragem de animação da Pixar arrecadou cerca de 7,6 milhões de dólares em sua estreia no cinema em vários países, incluindo a China.

Segundo análise da Bloomberg, os investidores aprovaram a estratégia de lançamento nos cinemas e streaming simultaneamente. As ações da Cinemark subiram no começo da semana os papéis da Walt Disney Company atingiram uma nova máxima.

Você pode gostar também:
Soul: A Pixar Pensou em Outras Formas de Matar Joe Gardner
Soul: Tina Fey Usou “Truques Mentais Jedi” Para Conseguir o Papel de 22
Novos Brinquedos do McDonald’s apresentam personagens de “Soul”
Barack Obama compartilha lista com filmes favoritos de 2020, incluindo Soul do Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 29/12/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.