Disney reconhece que ingressos dos parques estão muito caros

Walt-Disney-World-Resort Disney reconhece que ingressos dos parques estão muito caros

O CEO da Disney, Bob Iger, admitiu que os ingressos para os parques temáticos estão com preços muito caros. Após algumas polêmicas envolvendo mudanças nos custos dos ingressos, a empresa está tentando focar mais em seus fãs, de acordo com o presidente. Ele também afirmou que tem participado de esforços para tornar o espaço mais acessível ao seu fiel público.

Em uma fala, (via Deadline), Iger, que retomou recentemente a presidência, reconheceu que os fãs “tinham o direito de se irritar com o aumento dos preços dos ingressos” para parques temáticos no regime anterior e disse que não era a melhor maneira de administrar a marca.

Sempre acreditei que a Disney era uma marca que precisava ser acessível”, disse ele em uma coletiva de imprensa do Morgan Stanley ontem (09). “E acho que, em nosso zelo para aumentar os lucros, podemos ter sido um pouco agressivos demais com alguns de nossos preços. E acho que há uma maneira de continuar a expandir nossos negócios, mas ser mais inteligente sobre como precificar, para manter o valor da marca de acessibilidade”.

Iger disse que os parques também vão se concentrar em regular quantas pessoas eles permitem a entrada para preservar a qualidade da experiência interna.

Uma das coisas que tínhamos que fazer era melhorar a experiência do hóspede, reduzindo a aglomeração”, disse ele. “É tentador deixar mais e mais pessoas entrarem, mas se os níveis de satisfação dos hóspedes estiverem diminuindo por causa da superlotação, isso não funciona. Temos que descobrir como reduzir a aglomeração, mas manter nossa lucratividade. E nós fizemos isso bem”.

Os parques já começaram a reduzir alguns de seus preços, incluindo o retorno do estacionamento noturno gratuito para os hóspedes do hotel e o aumento de quantos dias a Disneyland oferece seu ingresso adulto de $104, o valor mais baixo.

Bob Iger quer cortar custos da Disney

Após ter saído anteriormente do cargo de CEO da Disney em 2021, Iger voltou como principal executivo da empresa em novembro, depois que seu sucessor Bob Chapek foi demitido em meio à queda nos preços das ações e clientes irritados.

Agora, ele está expressando que seu foco será em medidas de corte de custos na Disney para torná-la mais acessível para os clientes e anunciou um plano para reorganizar a empresa e economizar US$5 bilhões

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

1 comentário em “Disney reconhece que ingressos dos parques estão muito caros”

  1. Amamos a Disney, por isso voltamos sem que possível. Porém nos últimos anos, tem ficado cada vez mais difícil. Preços impraticáveis, filas enormes, comida, estacionamento, lembranças… nossas viagens estão muitíssimo caras. Se não bastante o câmbios das moeda!
    Espero que realmente melhore e não perca s qualidade para isso.

    Responder

Deixe um comentário