Bob Iger volta como chefe da Disney no lugar de Bob Chapek

Bob-Iger-e-Bob-Chapek Bob Iger volta como chefe da Disney no lugar de Bob Chapek

Bob Iger, o ex-CEO da Disney que esteve à frente de grandes negócios como a aquisição da Lucasfilm, Marvel Studios, Pixar e 21st Century Studios, agora está de volta ao cargo, substituindo Bob Chapek, que teve um período conturbado no comando da empresa.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a mudança tem efeito imediato. Chapek está saindo do cargo antes de completar três anos à frente da The Walt Disney Company. O comunicado completo da Disney sobre a mudança pode ser lido abaixo:

“Agradecemos a Bob Chapek por seus serviços prestados à Disney ao longo de sua longa carreira, incluindo a condução da empresa nos desafios sem precedentes da pandemia”, disse Susan Arnold, presidente do conselho da Disney. “O Conselho concluiu que, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial”.

O Senhor Iger tem o profundo respeito da equipe de liderança sênior da Disney, com a maioria dos quais trabalhou de perto até sua saída como presidente executivo, 11 meses atrás, e é muito admirado pelos funcionários da Disney em todo o mundo – o que permitirá uma transição perfeita de liderança” ela disse.

A posição de Presidente do Conselho permanece inalterada, com a Sra. Arnold servindo nessa função.

“Estou extremamente otimista com o futuro desta grande empresa e emocionado com o convite do Conselho para retornar como seu CEO”, disse Bob Iger. “A Disney e suas incomparáveis ​​marcas e franquias ocupam um lugar especial no coração de tantas pessoas ao redor do mundo, principalmente no coração de nossos funcionários, cuja dedicação a esta empresa e sua missão é uma inspiração. Estou profundamente honrado por ser convidado a liderar novamente esta equipe notável, com uma missão clara focada na excelência criativa para inspirar gerações por meio de narrativas ousadas e inigualáveis”.

Durante seus 15 anos como CEO, de 2005 a 2020, o Sr. Iger ajudou a transformar a Disney em uma das empresas de mídia e entretenimento mais bem-sucedidas e admiradas do mundo, com uma visão estratégica focada em excelência criativa, inovação tecnológica e crescimento internacional. Ele expandiu o legado de narrativa incomparável da Disney com as aquisições da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox e aumentou a capitalização de mercado da empresa em cinco vezes durante seu tempo como CEO. O Sr. Iger continuou a dirigir os empreendimentos criativos da Disney até sua saída como presidente executivo em dezembro passado, e o robusto fluxo de conteúdo da empresa é uma prova de sua liderança e visão.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário