Disney+ estreia com ‘Os Simpsons’ no Brasil, mas sem todos os Episódios


Os-Simpsons-Capa-1-1024x576 Disney+ estreia com 'Os Simpsons' no Brasil, mas sem todos os Episódios

Os fãs brasileiros da família mais louca e amada da TV podem ficar mais tranquilos. A série animada “Os Simpsons” estará na estreia do Disney+ no Brasil.

A confirmação veio por diversas fontes. O Guia Disney+ Brasil obteve a informação direto com um colaborador da Disney, o site NaTelinha (UOL) recebeu a confirmação com Juliana Oliveira, diretora de estratégia digital e desenvolvimento de negócios da Disney, e a Exame também obteve os mesmos dados com a executiva.

Essas confirmações mostram que as notícias de agosto vindas de jornalistas do México, Argentina e Chile estavam mesmo corretas. Todos eles afirmaram que “Os Simpsons”, a série roteirizada mais longa da história da televisão, estaria no lançamento do Disney+ na América Latina, mas incompleta.

Juliana Oliveira, da Disney, falou sobre isso após pergunta do UOL:

Não teremos todas as temporadas de ‘Os Simpsons’ na plataforma, mas teremos alguns episódios. Também teremos alguns curtas de ‘Os Simpsons’. Isso foi uma decisão estratégica da companhia. Acreditamos que ‘Os Simpsons’ tem uma semelhança muito maior com uma nova plataforma que será lançada futuramente“, referindo-se ao Star.

E continuou: “Bob Chapek, nosso CEO mundial, já compartilhou que, enquanto nos Estados Unidos temos Hulu, mundialmente nossa plataforma focada em entretenimento geral será o Star, e no futuro a gente pode compartilhar mais informações sobre estratégia de lançamento da Star Plus. No momento, o nosso grande foco está muito no lançamento do Disney+”.

“Os Simpsons” sairá do Disney Plus?

Dois pontos chamam a atenção na reportagem do NaTelinha. Até então todas as publicações oficiais da Disney usaram apenas o termo “Star” para se referir ao futuro serviço de streaming internacional da Disney. A marca “Star Plus” é usada somente na Índia, trata-se de um canal de TV que já existe por lá há bastante tempo e foi adquirido pela Disney com a compra da Fox. Enfim, ou a adoção do nome “Star Plus” é uma novidade ou houve um equívoco na transcrição da resposta da executiva da Disney.

Mas a coisa que causou mais surpresa foi a sugestão de que “Os Simpsons” pode sair do Disney+ e ir para o Star, novo serviço de streaming da Disney previsto para 2021. Se isso se concretizar no futuro, duas coisas farão sentido:

1) A total ausência de “Os Simpsons” na divulgação do Disney+ na América Latina, ao contrário do que vimos no ano passado, quando os personagens foram intensamente usados para promover o serviço de streaming nos Estados Unidos.

image-6-1024x576 Disney+ estreia com 'Os Simpsons' no Brasil, mas sem todos os Episódios

2) Alguns sites, como CheatSheet e Observer, teorizaram que “Os Simpsons” entrou no catálogo do Disney+ com o objetivo maior de impulsionar a plataforma no início e ajudá-la a decolar, e isso claramente já aconteceu, dado que a empresa previu inicialmente que o Disney+ teria entre 60 e 90 milhões de assinantes após cerca de cinco anos e atingiu esse intervalo apenas seis meses após o lançamento em poucos países.

Será que essas teorias se concretizarão e a família Simpson vai arrumar as malas para embarcar no Star?

Possivelmente teremos informações mais precisas no próximo Dia do Investidor Disney (Investor Day), no dia 10 de Dezembro. A vice-presidente executiva e diretora financeira da Walt Disney Company, Christine McCarthy, afirmou que é nesse evento que conheceremos a fundo o Star e seu roteiro de lançamento mundial. Veja o artigo abaixo para saber mais sobre o Disney’s Investor Day:
Dia do Investidor Disney será em 10 de Dezembro

Separamos 3 artigos para você saber mais sobre o Star:
Star: esse é o nome do novo streaming internacional da Disney
Conheça um pouco mais do Star, novo streaming internacional da Disney
Star: Novo streaming da Disney vai substituir o Hulu?

Fontes: Central de Ajuda Disney+, NaTelinha – UOL (reportagem), Exame (reportagem) e Almanaque Disney (divulgação). A imagem de destaque do post foi feita a partir de arte compartilhada pelo Disney GO.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/11/2020


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.