O que sabemos sobre “Os Simpsons” no lançamento do Disney+ no Brasil


image-6-1024x576 O que sabemos sobre "Os Simpsons" no lançamento do Disney+ no Brasil

O Disney Plus será lançado em toda a América Latina no dia 17 de Novembro, trazendo um catálogo de peso composto por filmes, séries, curtas, animações e documentários das franquias da Disney, incluindo Star Wars, Marvel, Pixar e National Geographic. Além dessas marcas, a Disney passou a ter desde 2019 os direitos sobre a 20th Century Fox (agora 20th Century Studios), e com o negócio de 71,3 bilhões de dólares, passou a ser também a proprietária de “Os Simpsons”, a família mais louca de Springfield.

Com a proximidade do lançamento, os fãs estão se perguntando se “Os Simpsons”, a série roteirizada mais longa da história da televisão, estará no catálogo do Disney Plus já no seu lançamento ou se será incluída apenas algum tempo depois.

A Disney ainda não soltou nada público e oficial sobre isso, mas acreditamos que sim, “Os Simpsons” estarão no catálogo no dia da estreia do serviço, ainda que com número reduzido de episódios. Veja os motivos a seguir.

disney-everybody-smile-large-5 O que sabemos sobre "Os Simpsons" no lançamento do Disney+ no Brasil

Razões para acreditar que “Os Simpsons” chegam na estreia do Disney+

Em primeiro lugar, a popularidade. “Os Simpsons” são um enorme sucesso de público no mundo todo e na América Latina não é diferente. Temos visto semana após semana que a família de Homer Simpson está sempre liderando o ranking de mais vistos no Disney Plus.

É difícil imaginar que um dos títulos mais populares do catálogo não esteja disponível nesse momento em que a marca terá uma exposição gigantesca e qualquer detalhe poderá influenciar na decisão das pessoas em comprar ou não uma assinatura, ainda mais considerando que Amazon Prime Video, Globoplay e, principalmente, Netflix já estão consolidados no mercado brasileiro. Apenas para ilustrar, no primeiro semestre de 2020 o Brasil já era o 2º país no mundo com maior número de assinantes Netflix, chegando a um total de 16,3 milhões de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Em segundo lugar, pelo menos três fontes diferentes afirmaram ter recebido informações da Disney dizendo que “Os Simpsons” estarão no catálogo da América Latina já na estreia do serviço em 17 de Novembro.

O Cine Premiere, publicação sobre filmes mais vendida do México, afirmou que obteve confirmação direto da Disney que o serviço de streaming na América Latina conterá alguns episódios da famosa série de animação, descartando que suas 31 temporadas completas façam parte do catálogo inicial.

Resposta semelhante foi dada ao jornalista argentino Pablo Manzotti, que também foi informado que alguns episódios de “Os Simpsons” estarão disponíveis na estreia do streaming da Disney na América Latina.

Já o “La Tercera”, um dos principais jornais do Chile, foi ainda mais enfático. O veículo publicou que a Disney confirmou oficialmente a presença dos Simpsons no dia 17 de Novembro por meio da seguinte resposta ao jornal: “Na América Latina, a plataforma contará com algumas séries e filmes da biblioteca Fox, além de alguns episódios de ‘Os Simpsons'”.

DisneyPlus-Bart-Simpson-billboard-682x1024 O que sabemos sobre "Os Simpsons" no lançamento do Disney+ no Brasil

Motivos para crer que “Os Simpsons” não estarão na estreia do Disney+

Duas situações deixaram os fãs apreensivos com a possibilidade de não poderem assistir a família Simpson no lançamento do Disney Plus.

A primeira está relacionada ao anúncio do presidente da The Walt Disney Company Latin America, Diego Lerner, quando confirmou o lançamento em Novembro e citou alguns títulos presentes no conteúdo do serviço para o Brasil. A lista é realmente extensa e chamou a atenção o fato de não haver uma menção sequer à série “Os Simpsons”. Você pode conferir o conteúdo divulgado AQUI.

Outro ponto que deixou os fãs com a pulga atrás da orelha é a ausência dos Simpsons nas propaganda iniciais do Disney Plus no Brasil. Os trailers liberados até agora não mostram nenhuma cena com Homer, Marge, Bart, Lisa ou Maggie, ao contrário dos vídeos de divulgação antes do lançamento do serviço nos EUA em 2019, quando “Os Simpsons” apareceram diversas vezes, tendo inclusive apresentado um vídeo promocional de boas-vindas ao Disney+.

Confira a seguir os vídeos oficiais “Magia” e “Adrenalina” lançados até o momento no Brasil:

E aqui temos o trailer de 2019 nos Estados Unidos e o vídeo de boas-vindas apresentado pela família Simpson:

Faltando menos de 7 semanas para o lançamento, só nos resta aguardar e torcer para que a família mais querida da televisão apareça na estreia do Disney+ com o maior número possível de episódios. Melhor ainda se incluir a 31ª Temporada, lançada recentemente.

E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários!

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus (Novo!)
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/10/2020


1 comentário

  1. Eu quero minha família preferida no catálogo!!! Seria muito perca de dinheiro não trazer essa família pro catálogo, levando em conta que das 3 maiores plataforma no Brasil nenhuma teve os direitos sobre a família Simpsons e a única que tem esse direito não vai fazer esse milagre acontecer…? Gente, me ajuda aí!?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.