Disney+ confirma atraso de várias séries originais, com maioria da Marvel

Disney-Plus-Logo-com-Franquias Disney+ confirma atraso de várias séries originais, com maioria da Marvel

Durante os últimos meses, a Disney passou por mudanças significativas, incluindo uma reorganização da empresa e o retorno de Bob Iger como CEO. A gigante do entretenimento também está realizando um grande esforço de corte de custos, com o objetivo de economizar mais de US$ 5 bilhões em todas a corporação, US$ 3 bilhões dos quais virão da divisão de produção de conteúdo não relacionado a esportes.

Como parte dessas mudanças, muitas das próximas séries originais do Disney+ passaram por mudanças de cronograma. Na Comic-Con de San Diego do ano passado, a Disney anunciou seu calendário de lançamentos esperados para 2023 e além, que incluiu cinco séries live-action da Marvel Studios e diversas animações.

No entanto, a Marvel anunciou uma reorganização significativa em seu planejamento, na tentativa de resolver alguns dos problemas da Fase 4 do MCU. Esses problemas incluem excesso de novidades para os fãs e preocupações com o controle de qualidade dos roteiros e efeitos especiais resultantes do aumento da produção.

O impacto dessas transformações não se limita ao universo liderado por Kevin Feige, mas também está afetando outros estúdios da Disney. Como resultado, a página oficial dos Originais Disney+ foi atualizada e, agora, em vez de indicar quando uma série está programa para ser lançada, o site simplesmente informa “Em breve”.

Apesar das mudanças, alguns originais Disney+, como Iwájú (Disney Animation) e Ganhar ou Perder (Pixar), ainda devem ser lançados em 2023. No entanto, para quase todos os outros originais sem uma data de lançamento específica, a página agora diz apenas “Em breve” sem indicar um ano específico, o que deixou muitos fãs decepcionados.

Veja como estavam as janelas de algumas produções que agora não têm mais nenhuma previsão oficial de estreia:

Embora essas atualizações possam ser decepcionantes, é melhor para a Disney ser transparente e não prometer datas de lançamento que não possam ser cumpridas.

Com essas alterações, a Disney pode nivelar as expectativas dos assinantes de seu serviço de streaming ao fornecer informações corretas, evitando assim frustrações que são tão comuns quando chega a data de estreia de um filme ou série altamente aguardados e simplesmente não acontece.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário