Marvel confirma redução de lançamentos no Disney+

Disney-Plus-Filmes-e-Series-Marvel Marvel confirma redução de lançamentos no Disney+

Desde que o Disney+ surgiu no final de 2019, os fãs da Marvel foram positivamente surpreendidos com o aumento de novidades anuais do estúdio. Antes eram apenas as estreias nos cinemas e algumas poucas séries na Netflix, mas logo o público se acostumou com um ritmo frenético de lançamentos. No entanto, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que os fãs devem voltar a esperar mais tempo entre os projetos do MCU.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o executivo foi perguntado sobre a grande quantidade de séries existentes no streaming e algumas gozações por causa desse excesso.

Eu acho que um dos aspectos poderosos de estar na Marvel Studios é ter esses filmes e séries capturando o espírito da época. É mais difícil atingir isso quando há tantos produtos por aí – e tanto ‘conteúdo’, como dizem, que é uma palavra que odeio“, disse o chefe do estúdio.

“Mas queremos que a Marvel Studios e os projetos do MCU realmente se destaquem e fiquem por cima. Então, as pessoas verão isso à medida que avançamos nas Fases 5 e 6. O ritmo em que estamos lançando as séries no Disney+ mudará para que cada um tenha a chance de brilhar.”

Quando o veículo pediu para ele esclarecer se essa mudança de ritmo significa espaçar os lançamentos ou fazer menos séries por ano, Kevin Feige não fugiu da pergunta: “Acho que ambos.”

Por que a Marvel vai reduzir o ritmo de lançamentos?

Além de eventuais dificuldades por parte dos fãs para acompanhar as histórias de tantos personagens e como elas se entrelaçam, os novos planos da Disney parecem ser o principal motivo por trás das mudanças apontadas por Feige.

O último relatório financeiro da The Walt Disney Company revelou um corte de US$ 3 bilhões nas produções de novos conteúdos. Bob Iger, o CEO da empresa explicou:

“Vamos dar uma boa olhada no custo de tudo o que fazemos, tanto na televisão quanto no cinema. Porque as coisas em um mundo muito competitivo simplesmente ficaram mais caras, e isso é algo que já está acontecendo aqui. Além disso, vamos olhar para o volume do que fazemos. E com isso em mente, seremos bastante agressivos na melhor curadoria quando se trata de entretenimento em geral.”

Embora um anúncio oficial ainda não tenha sido feito, a série Echo, derivada de Gavião Arqueiro, parece ser a primeira evidência dessa nova estratégia na Marvel Studios. Originalmente programada para meados de 2023, o projeto parece ter sido adiado indefinidamente.

Por enquanto, o calendário de lançamentos do MCU segue inalterado, mas, depois dessas últimas notícias, não será surpresa se uma nova programação for divulgada nos próximos meses. Parece que os fãs devem começar a se preparar para uma dose menor de Marvel no Disney+ a cada ano.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário