Disney busca o Oscar para Elizabeth Olsen, Letitia Wright e… Thor 4?

Chris-Hemsworth-Thor-Amor-e-Trovao Disney busca o Oscar para Elizabeth Olsen, Letitia Wright e… Thor 4?

A Disney e a Marvel Studios estão empenhadas em obter reconhecimento para o MCU na cerimônia do Oscar 2023, a 95ª edição da premiação. Faltando três meses para o evento, a Disney atualizou sua página com a lista de consideração (For Your Consideration) para a temporada e incluiu os filmes Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre para serem considerados nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e outras.

Para Melhor Ator/Atriz, o estúdio listou Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Chris Hemsworth, Natalie Portman e Letitia Wright. A relação de possíveis candidatos a Melhor Ator/Atriz Coadjuvante traz Xochitl Gomez, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Michael Stühlbarg, Tessa Thompson, Jaimie Alexander, Christian Bale, Taika Waititi, Russell Crowe, Angela Bassett, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Tenoch Huerta.

As produções de outros estúdios da Disney listadas são Amsterdam, que chegou recentemente no Star+, Avatar: O Caminho da Água, que estreia na próxima quinta-feira (15), Bob’s Burger: O Filme, disponível no Star+, Mundo Estranho, ainda em exibição nos cinemas e que deve chegar ao streaming na véspera de Natal, e as animações da Pixar Lightyear e Red: Crescer é uma Fera.

A maior surpresa talvez seja Thor 4. Não é segredo que o quarto filme do Deus do Trovão teve um desempenho inferior em comparação a O Mundo Sombrio tanto nas bilheterias como na opinião da crítica. O mesmo vale para Amsterdam e Mundo Estranho, embora estes não tenham um antecessor como parâmetro.

A Disney está mirando alto ao incluir filmes que tiveram baixo desempenho, mas na prática é o que todo estúdio faz. Historicamente, a Academia não dá muito peso a produções de super-heróis, com Pantera Negra (2018) sendo uma das poucas exceções.

Na cerimônica do Oscar 2022, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi amplamente considerado um forte candidato na categoria Melhor Filme, mas nem foi indicado, o que gerou reações dos fãs e críticas de celebridades como Jimmy Kimmel e Samuel L. Jackson.

O Oscar 2023 acontecerá no dia 12 de março de 2023, um domingo.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário