Jimmy Kimmel se revolta por Homem-Aranha 3 não ter sido indicado a Melhor Filme no Oscar


Jimmy-Kimmel-Homem-Aranha Jimmy Kimmel se revolta por Homem-Aranha 3 não ter sido indicado a Melhor Filme no Oscar

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa recebeu apenas uma indicação ao Oscar 2022 na categoria Melhores Efeitos Visuais, onde vai concorrer com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Duna e Sem Tempo Para Morrer. Muitos fãs ficaram decepcionados pelo fato do longa não ter sido indicado a Melhor Filme, e o apresentador Jimmy Kimmel mostrou que é um dos mais insatisfeitos com as escolhas da Academia.

Em seu programa da última terça-feira, o comediante e apresentador fez longos comentários a respeito dos indicados: “O maior desprezo hoje na minha opinião – e na verdade estou até irritado com isso, tenho vergonha de dizer – é a omissão imperdoável de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, disse ele. “Como isso não conseguiu uma das 10 indicações para melhor filme? Foram apenas 11 filmes feitos este ano!”

Não Olhe Para Cima

E não parou por aí. Jimmy Kimmel comparou a produção estrelada por Tom Holland com Jackass Forever e Não Olhe Para Cima, que recebeu indicações em quatro categorias (Melhor Filme, Trilha Sonora, Roteiro Original e Montagem).

“Esqueça o fato de que o filme faturou US$ 750 milhões e ainda está em andamento. Este filme foi ótimo. Não estava no top 10 melhores filmes do ano? Havia três Homem-Aranha nele!”, continuou. “Você está me dizendo que Não Olhe Para Cima foi melhor que Homem-Aranha? Com certeza não foi.”

“Mesmo se você for pelas opiniões dos críticos no Rotten Tomatoes, Não Olhe Para Cima recebeu 46% e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem 90. Pelo amor de Deus, Jackass Forever tem 89”, Kimmel acrescentou antes de fazer um discurso sobre por que o Oscar se leva tão a sério hoje em dia.

“Quando decidimos que os indicados a melhor filme deveriam ser sérios? Até onde eu sei, esse não era o objetivo dos longas-metragens quando eles começaram a fazê-los. Ben-Hur, Frankenstein, Fantasia, O Mágico de Oz? São ótimos filmes dignos de Oscar! Agora, não há nada de errado com filmes sérios, muitos deles são fantásticos e dignos de Oscars, mas por que eles têm que ser sérios, é o que estou dizendo?”

“Quando isso se tornou um pré-requisito para ser indicado ao Oscar? Aqui está o que aconteceu. Você quer saber o que aconteceu? Os eleitores olharam a lista e viram os nomes Leonardo DiCaprio e Meryl Streep e marcaram a caixinha e depois colocaram os filhos no carro e foram ver o filme do Homem-Aranha. E eles adoraram! Mas eles não votaram nele.”

Apesar de aumentar a lista de indicados a Melhor Filme de 8 para 10, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas demorou a aceitar fenômenos de bilheteria, em especial os filmes da Marvel. Até o momento, Pantera Negra é o único da Marvel a ter sido indicado a Melhor Filme em 2018, mas acabou perdendo para Green Book: O Guia.

Apesar do longo desabafo, Jimmy Kimmel quebrou o clima de indignação ao apresentar uma solução simples para corrigir esse problema que se repete há anos.

“Podemos precisar que o Doutor Estranho volte no tempo para consertar isso”, brincou ele.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.