Samuel L. Jackson critica o Oscar e sugere solução para reconhecimento de Homem-Aranha 3


Samuel-L-Jackson-Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa Samuel L. Jackson critica o Oscar e sugere solução para reconhecimento de Homem-Aranha 3

Samuel L. Jackson, o Nick Fury do Universo Cinematográfico da Marvel, disse que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem que receber um Oscar. Em uma entrevista ao jornal britânico The Times sobre a futura série Invasão Secreta, do Disney+, o consagrado ator de Hollywood compartilhou sua opinião sobre a ausência de Homem-Aranha 3 entre os indicados a Melhor Filme e propôs uma solução para situações como a que estamos vendo.

Em uma postura parecida com a de Jimmy Kimmel, que ficou revoltado com a maneira como a Academia ignorou o filme de Tom Holland, Samuel L. Jackson disse:

“Todos os filmes são válidos. Alguns vão ao cinema para se emocionar muito. Alguns gostam de super-heróis. Se tem mais bundas nos assentos [dos cinemas], isso significa que você tem uma audiência ampla. Há pessoas que tiveram carreiras de sucesso, mas ninguém consegue citar uma linha de suas falas.”

O veterano do MCU apresentou sua ideia para resolver o problema, que seria o prêmio de Melhor Filme Popular no Oscar. Essa categoria estava prevista para se tornar oficial em 2018, o que acabou não acontecendo. De acordo com o ator de 73 anos, o recente sucesso Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é digno de um Oscar:

“Eles deveriam ter um Oscar para o filme mais popular, porque é disso que se trata o negócio. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa fez US$ 1,8 bilhão! Eles deveriam dar um Oscar ao filme? Eles deveriam! Ele fez o que os filmes sempre fizeram: levou as pessoas a uma grande sala escura.”

Algo parecido acontecerá esse ano. Desde o dia 14 de fevereiro, os usuários do Twitter puderam se manifestar com a hashtag #OscarsFanFavorite. O filme que tiver recebido mais votos dos fãs até 3 de março será reconhecido durante a premiação. Embora pareça uma tentativa da Academia de amenizar as críticas como a de Samuel L. Jackson, não se trata, a princípio, de uma nova categoria oficial.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa recebeu uma indicação ao 94º Oscar, sendo um candidato a Melhores Efeitos Visuais, onde vai concorrer com Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisDuna e Sem Tempo Para Morrer.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 02/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.