Oscar 2022: Fãs protestam contra não indicação de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ a Melhor Filme

Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa Oscar 2022: Fãs protestam contra não indicação de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' a Melhor Filme

Não é sempre que a opinião de críticos e fãs em geral significa algo na hora da escolha dos indicados ao Oscar. Desde que Pantera Negra levou para casa a primeira estatueta dourada de um filme da Marvel, o público ficou “mal acostumado”, exigindo que o sucesso do gênero dos heróis fosse refletido todos os anos na premiação, com pelo menos uma produção entre os melhores.

Em 2022, a Marvel não teve apenas um, mas dois filmes entre os escolhidos pela Academia. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis receberam indicações, mas isso não agradou aos fãs, que pediam pelo longa de Tom Holland na categoria de Melhor Filme.

A maior bilheteria de 2021, um dos maiores filmes da história da Marvel e um forte candidato para superar Avatar no recorde de bilheteria, era de se esperar que as expectativas fossem enormes.

Nesta manhã, os indicados ao Oscar 2022 foram divulgados, e para a tristeza geral dos fãs, o filme que reuniu Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire ficou de fora da categoria Melhor Filme. Os fãs não deixaram barato e logo inundaram as redes sociais com seus protestos.

A Sony Pictures garantiu que colocaria todo o seu peso em uma campanha massiva para a premiação, mas parece que nem isso foi o suficiente. O longa do Cabeça de Teia foi indicado por Melhores Efeitos Visuais, mas terá que enfrentar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Duna e Sem Tempo Para Morrer, que também concorrem na categoria.

Antes do anúncio dos indicados, Tom Holland já havia se manifestado sobre o assunto, e disse o seguinte:

Estamos todos incrivelmente orgulhosos do filme. Obviamente, seria uma grande honra se ele fosse indicado ao Oscar, mas não é assim que gostamos de nos validar”, explicou o atual Peter Parker do MCU. “Gostamos de nos validar com o amor que recebemos do público em geral, e até agora isso tem sido alto. Então, para mim, com este filme e esse personagem, eu já consegui tudo o que gostaria.”

Apesar da serenidade de Tom Holland em relação às expectativas, a bilheteria astronômica em plena pandemia e o recorde de avaliação no Rotten Tomatoes fez muitas pessoas acreditarem que o mais recente lançamento do MCU seria pelo menos indicado.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/02/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário