Diretora de Loki fala sobre a nave misteriosa no último episódio


Nave-Quarteto-Fantastico-Loki-1024x576 Diretora de Loki fala sobre a nave misteriosa no último episódio

Já se passaram algumas semanas desde que vimos a primeira temporada de Loki chegando ao fim no Disney+. Dezoito dias, pra ser mais exato. Foram muitas informações em apenas 47 minutos, incluindo os créditos, então é mais do que natural que os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel continuem tentando entender o que os eventos do último capítulo significaram para a segunda temporada e o MCU como um todo.

Entre os elementos apresentados no final, um em particular chamou bastante a atenção do público e agora a diretora Kate Herron finalmente respondeu diretamente sobre isso. Estamos falando da nave que aparece logo no começo do episódio, e se você não viu, não se culpe, é realmente muito rápido e um piscar de olhos pode facilmente deixar passar a cena. A aparição acontece depois de 1 minuto e 58 segundos, logo após o tradicional logo da Marvel Studios.

image-125 Diretora de Loki fala sobre a nave misteriosa no último episódio
A misteriosa nave no início da season finale de Loki

A rápida sequência precede o momento em que Loki e Sylvie chegam à Cidadela no Fim dos Tempos, onde ficam cara a cara com Aquele que Permanece, a Variante menos sanguinária de Kang, o Conquistador.

Em entrevista recente a Nick Venable, editor do Cinemablend, Kate Herron, diretora da primeira temporada de Loki e que não voltará para a continuação, foi perguntada sobre o que o público deveria entender sobre aquilo, e ela respondeu que os fãs devem reconhecer a misteriosa nave espacial:

“Então, eu diria que, para a espaçonave, foi uma distração divertida da Marvel. Fizemos uma homenagem ao filme Contato, mas estava tipo, ‘Ok, como podemos adicionar a isso um pouco mais de MCU?’ Então foi meio que escolher algumas coisas… Eu diria que se as pessoas olharem para a nave, elas a reconhecerão. Ela tem estado em algumas coisas. [Risos] “

Apesar de não ter sido objetiva, o fato de ser relacionado à Marvel e ter sido vista “em algumas coisas” reforça o palpite de muitos fãs que trata-se do Quarteto Fantástico, que tem inclusive um filme anunciado para 2023. Esse easter egg faria sentido também porque Nathaniel Richards, mais conhecido como Kang, é um dos descendentes do Sr. Fantástico, Reed Richards.

Outros preferem pensar que trata-se de um Quinjet, o jato usado pela SHIELD e pelos Vingadores, carregando heróis pelo espaço.

De um jeito ou de outro, Kate Herron já disse em outras entrevistas que prefere não acabar com nenhuma teoria, deixando o campo livre para ser explorado pelas futuras produções da Marvel Studios.

A primeira temporada completa de Loki está disponível só no Disney+.

Mais sobre Loki

Roteirista de Loki explica a definição de viagem no tempo da série
Tom Hiddleston confirma que 2ª temporada de Loki já está em produção
Loki teria um início totalmente diferente, revela a diretora Kate Herron

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 31/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.