Os fãs da Marvel são conhecidos por estarem sempre em dia com seu trabalho de detetive, procurando pistas e referências em todos os tipos de vídeos lançados pelo estúdio, assim como nos episódios de séries. Enquanto tentamos sempre achar antes dos outros, os estúdios Marvel estão sempre um passo à frente. Há anos, os projetos do Universo Cinematográfico da Marvel têm usado cenas deletadas em seu material de marketing, como uma forma de divulgar algo que já está pronto, mas que acabou sendo cortado.
Mais recentemente, descobrimos que Loki teve algumas de suas cenas suprimidas, algumas que os fãs chegaram a ver nos trailers, inclusive. No último episódio, na cena final da temporada, os fãs esperavam as cenas do Rei Loki e da Torre Stark, algo que apareceu nos trailers e os fãs esperavam que chegassem à tela do Disney+, mas nem todas as cenas de Tom Hiddleston deram as caras. Elas foram reveladas posteriormente como tendo sido deletadas.
Agora que conhecemos o contexto da cena com o Rei Loki, a diretora da série Kate Herron revelou o que teria acontecido na Torre Stark.
Em uma entrevista ao The Direct, a diretora da série revelou que a cena “gloriosa” dentro da Torre Stark aconteceu “antes da chegada dos Vingadores” e teria dado o pontapé inicial da série:
“Originalmente, eu tinha filmado um pouco, basicamente algo que era só ele no espelho antes dos Vingadores chegarem, e era para lá que isso teria ido. Isso, eu acho, teria sido nossa abertura da série”.
Herron falou sobre o contexto da cena de Tom Hiddleston, observando que ela teria vindo antes que algo começasse na Batalha de Nova York, em 2012, com o lançamento de Os Vingadores:
“Nós reestruturamos um pouco no início porque acrescentamos isso com o golpe do Hulk. Originalmente, foi escrito como a abertura da série, mas depois a tiramos e acrescentamos pedaços dos filmes. Mas essencialmente, na verdade, teria sido antes, porque está antes dos Vingadores… Estou tentando lembrar. Era para ser um momento mais cedo no dia. Basicamente, antes de qualquer coisa começar. Acho que também é por isso que estruturalmente nós pensamos: ‘É legal, mas parece que você quer fazer parte de algo como uma montagem maior’”.
A diretora ainda adicionou mais informações sobre a cena deletada:
“Acho que quando estávamos apenas cortando as cenas, não pareceu a maneira mais didática de abrir a série. Acho que ficamos mais animados com imagens usadas que não tinham sido usadas nos filmes, como a parte onde ele acena, o close-up. Nós filmamos isso. Naquela cena, todos nós sabemos onde ele escapa, e como que tudo acaba começando por aí. É legal, mas não é… em termos de ritmo, apenas não é tão dinâmico quanto poderia ter sido para a abertura da série.”
Mais sobre Loki
• Dublê revela o dia em que Tom Hiddleston impediu um ataque de pânico no set de Loki
• Loki teria easter egg nostálgico do Homem de Ferro no último episódio
• Diretora comenta teoria que viralizou sobre Feiticeira Escarlate e final de Loki
• Cena com a família de Mobius foi cortada dos episódios de Loki
• Rocket Racoon deveria ter aparecido em Loki, mas cena foi cortada
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus