Sob a presidência de Kathleen Kennedy na Lucasfilm, os fãs testemunharam uma sequência aparentemente interminável de projetos de Star Wars anunciados, mas que nunca realmente se tornaram realidade. Desde a trilogia aparentemence engavetada de Rian Johnson, passando por Rogue Squadron de Patty Jenkins e até o misterioso filme de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, com o roteirista de Loki, Michael Waldron, a lista só aumenta. Por um período, acreditava-se que o projeto sem nome de Taika Waititi seria adicionado a essa lista, mas parece que não.
Em entrevista com a Variety na estreia de seu novo filme Quem Fizer Ganha, o diretor de Thor: Amor e Trovão (que dirigiu e atuou em episódios de The Mandalorian) disse: “Será… pausa dramática… um filme de Taika Waititi.“
Ele continuou, com um riso, “Vai irritar as pessoas.” O que isso significa ainda é um mistério, mas o cineasta é conhecido por atrair a ira dos fãs, especialmente após seus filmes no MCU, que deram um tom excessivamente cômico ao Deus do Trovão de Chris Hemsworth, gerando opiniões diversas.
Em setembro, Taika sugeriu que não conseguiria terminar seu filme para a Lucasfilm, brincando que Shawn Levy, diretor de Deadpool 3, terminaria seu projeto Star Wars antes dele, mesmo com tantos compromissos:
“Depois que ele se divertir com a franquia Deadpool, como um vírus cruel e indiscriminado, ele seguirá para outro, e mais outro, e mais outro. E depois, provavelmente, Star Wars. E diferente de mim, talvez esse cara consiga terminar o roteiro para isso.”
Taika sobre Thor 5
No início desta semana, Waititi confirmou os recentes rumores de que não vai dirigir Thor 5
, explicando que estará muito ocupado com outros projetos e vai se concentrar neles por seis ou sete anos. Ele também mencionou seu filme de Star Wars, observando que “ainda está marinando.”
A visão de Taika Waititi para Star Wars
No ano passado, o roteirista e diretor detalhou o que pretende trazer para esta galáxia muito, muito distante… e o que está procurando evitar.
“Olha, acho que para o universo de Star Wars se expandir, ele precisa se expandir“, compartilhou ele. “Não acho que sou útil no universo de Star Wars fazendo um filme onde todos estão tipo, ‘Ah ótimo, esses são os planos da Millennium Falcon, ah essa é a avó do Chewbacca.'”
“Isso tudo é autossuficiente, é ótimo, mas eu gostaria de pegar algo novo e criar novos personagens e expandir o mundo, senão parece que é uma história muito pequena.”
Suas declarações recentes são no mínimo intrigantes, e parece que a abordagem de Waititi para Star Wars será ou a melhor coisa que já vimos dessa franquia ou um desastre completo. Thor: Ragnarok ainda é saudado por muitos como um dos melhores filmes do MCU. Amor e Trovão, por outro lado, é frequentemente classificado entre os piores e até mesmo criticado pelo próprio Hemsworth, que achou o filme muito bobo.