Lucasfilm quer trilogia Star Wars de Rian Johnson, mas há um empecilho

Rian-Johnson-John-Boyega-e-Oscar-Isaac Lucasfilm quer trilogia Star Wars de Rian Johnson, mas há um empecilho

Na Star Wars Celebration 2023, Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, comentou sobre a possibilidade de Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi (2017), retornar à franquia para liderar uma nova trilogia Star Wars. Ela mencionou em uma entrevista para a Variety que fala frequentemente com o cineasta, mas no momento ele está extremamente ocupado com outros projetos.

Embora Johnson tenha manifestado interesse em voltar à galáxia distante, Kennedy enfatizou que tal empreendimento seria um compromisso de tempo significativo e, em última análise, depende mais do diretor do que do estúdio.

No ano passado, Rian Johnson comentou sobre sua possível trilogia, mas nada muito diferente dos comentários recentes da chefe da Lucasfilm. Ele afirmou que se divertiu muito fazendo Os Últimos Jedi, mas o cronograma é o maior obstáculo para iniciar seus trabalhos no universo Star Wars.

O diretor expressou incerteza sobre seus projetos futuros, indicando que está ocupado com seu trabalho atual em Glass Onion. Além disso, em agosto do mesmo ano, ele revelou ter orgulho de seu trabalho em Os Últimos Jedi, que recebeu reações mistas dos fãs. “Quando eu estava com o bastão, eu realmente acertava a bola“, disse ele.

Novos filmes Star Wars confirmados

Star-Wars-Daisy-Ridley-Rey-1024x562 Lucasfilm quer trilogia Star Wars de Rian Johnson, mas há um empecilho

Os esclarecimentos de Kennedy seguiram a notícia do retorno de Daisy Ridley como Rey para um novo filme Star Wars, que será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, de Ms. Marvel. Dave Filoni e James Mangold também tiveram seus filmes anunciados: um na mesma linha do tempo de The Mandalorian e outro contando as história dos primeiros indivíduos capazes de usar a Força.

Projetos de sucesso de Rian Johnson

Nos anos seguintes desde Os Últimos Jedi, Johnson foi aclamado pela crítica por seus filmes de mistério Entre Facas e Segredos (2019) e Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022), que quebrou recordes na Netflix.

O projeto mais recente de Rian, Poker Face, estreou no Peacock em janeiro e gira em torno do personagem de Natasha Lyonne, Charlie Cale, uma funcionária de um cassino que está fugindo de seu chefe. A série ganhou elogios de críticos e público e recebeu sinal verde para uma segunda temporada.

Atualizado em 08/04/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

2 comentários em “Lucasfilm quer trilogia Star Wars de Rian Johnson, mas há um empecilho”

  1. Não satisfeitos em arruinarem a franquia com os trágicos 3 ultimos filmes, querem estender o sofrimento (para quem tiver estômago de assistir). Desde que assumiu a franquia, a Disney coleciona mais fracassos que sucessos em razão da insistência em enfiar sua agenda progressista woke goela abaixo. Será que irá flopar?! Imagina, claaaro que não. Dessa vez ninguém cai.

    Responder
  2. Os últimos filmes ficaram a dever. Particularmente não gostei. Os tempos mudaram, sim, concordo, mas o elenco atual não está no nível dos outros episódios.

    Responder

Deixe um comentário