Thor 5 ainda não foi anunciado, mas uma grande mudança foi confirmada

Mjolnir-de-Thor Thor 5 ainda não foi anunciado, mas uma grande mudança foi confirmada

Nos últimos meses, circularam rumores de que a Marvel Studios está desenvolvendo Thor 5 sem o diretor Taika Waititi. O filme do ano passado, Thor: Amor e Trovão, arrecadou respeitáveis US$ 760,9 milhões nas bilheterias mundiais, mas recebeu críticas medianas de fãs e críticos, com muitos opinando que o cineasta exagerou na dose de humor.

Chris Hemsworth, o próprio Deus do Trovão, criticou a sequência de Thor: Ragnarok, descrevendo-a como “muito boba” e admitindo que “me envergonho e dou risada igualmente disso.” Apesar disso, o ator australiano continua interessado em interpretar Thor novamente, mas agora sem Waititi. Em entrevista à Business Insider sobre seu novo filme Quem Fizer Ganha, o cineasta confirmou que não voltará à direção para outro filme sobre o super-herói dos quadrinhos da Marvel.

Projetos futuros de Taika Waititi

Waititi mencionou que está trabalhando em um filme de Star Wars que “ainda está marinando.” Ele acrescentou que está escrevendo, mas também planeja adaptar a graphic novel O Incal de Alejandro Jodorowsky, além da obra Klara e o Sol de Kazuo Ishiguro.

Isso significa seis, sete anos ocupados,” observou ele. “Imagino que outro Thor seria bem antes disso… Mas eu amo a Marvel, amo trabalhar com eles. Adoro Chris. Nunca sentiria que eles estão me traindo. Estamos em um relacionamento aberto, e se eles quiserem ver outras pessoas, fico feliz por isso. Ainda voltaria para a cama com eles um dia.”

O Futuro da franquia Thor

No livro oficial do filme Thor: Amor e Trovão, lançado pela Titan no início deste ano, o escritor e diretor falou sobre o que gostaria de fazer com outro filme de Thor. No entanto, essa entrevista provavelmente foi realizada durante ou logo após as filmagens de Amor e Trovão.

O que resta para fazer com ele?” Waititi se perguntou. “Tem que ser algo que pareça estar continuando com a evolução do personagem, mas ainda de uma forma muito divertida e ainda dando a ele desafios que pareçam estar construindo os obstáculos que ele tem que superar. Não acho que possamos ter um vilão mais fraco que Hela. Sinto que precisamos avançar a partir daí e adicionar um vilão que seja de alguma forma mais formidável.”

Um novo começo para a franquia Thor parece ser o movimento certo, embora o futuro de personagens como Korg, Amor e Hércules ainda esteja indefinido.

Thor: Amor e Trovão está disponível no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário