Diretor de ‘Cavaleiro da Lua’ diz por que ficou irritado com ‘Adão Negro’


Cavaleiro-da-Lua-e-Adao-Negro Diretor de 'Cavaleiro da Lua' diz por que ficou irritado com 'Adão Negro'

Nos últimos anos, a Marvel Studios tem se empenhado em trazer diversidade e representação em suas produções do MCU, e o exemplo mais recente desse esforço é Cavaleiro da Lua, próxima série do estúdio para o Disney+. Como a maioria dos fãs já deve saber, as origens do personagem dos quadrinhos estão mergulhadas na mitologia egípcia, algo que se refletiu tanto no elenco como na equipe técnica do projeto.

O diretor e produtor executivo Mohamed Diab destacou a importância da autenticidade em relação aos episódios que ele dirigiu, e sua abordagem foi elogiada pela atriz May Calamawy, cujo pai é egípcio.

No entanto, Diab se mostrou incomodado com o próximo filme do DCEU, Adão Negro, dizendo em uma entrevista com o portal árabe Filfan que não ficou satisfeito ao descobrir que o longa do super-herói de Dwayne Johnson substituiu o Egito e atores egípcios pelo país fictício Kahndaq, embora ele reconheça que o filme simplesmente se inspirou nos quadrinhos.

Eu queria mostrar os talentos egípcios o máximo que pudesse. Toda cultura deve ser representada por seu povo, então contratei atores, um editor, um figurinista, um diretor de arte e um compositor que são todos egípcios“, disse ele sobre o time que produziu Cavaleiro da Lua. “Fiquei realmente irritado com a DC quando eles colocaram Adão Negro em um país fictício do Oriente Médio como uma desculpa para escalar não-egípcios, quando obviamente era para ser no Egito. As oportunidades de representação não devem ser desperdiçadas… Mas não é um erro completo, pois é baseado em um arco dos quadrinhos que não menciona o Egito.

Samuel L. Jackson diz que prefere quadrinhos da DC do que Marvel

Oscar Isaac comentou recentemente que um dos diferenciais da sua série é que ela não se limitou aos padrões estabelecidos até hoje no MCU, permanecendo fiel às histórias dos quadrinhos. No entanto, Adão Negro também manteve as suas raízes, uma vez que o Egito não faz parte da história original, como o próprio diretor reconheceu.

Independente disso, os fãs apenas esperam que tanto a série da Marvel quanto o filme da DC deixem todos felizes quando os créditos finais aparecerem na tela. Considerando as críticas iniciais, Cavaleiro da Lua está bem perto de atingir esse objetivo.

A série Cavaleiro da Lua estreia exclusivamente no Disney+ em 30 de março.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.