Oscar Isaac revela a maior diferença entre ‘Cavaleiro da Lua’ e outras histórias de origem do MCU


Oscar-Isaac-Cavaleiro-da-Lua-Disney-Plus Oscar Isaac revela a maior diferença entre 'Cavaleiro da Lua' e outras histórias de origem do MCU

As histórias de origem são parte essencial dos filmes e séries de super-heróis, especialmente quando se trata de personagens menos conhecidos pelo público que não acompanha os quadrinhos que ganham adaptação nas telas. O Cavaleiro da Lua de Oscar Isaac definitivamente se enquadra nessa categoria, mas o início de sua jornada é bem mais complexo do que outros heróis da Marvel.

Nos quadrinhos da Marvel Comics, Marc Spector é filho de um líder religioso de uma comunidade judaica, e serve como fuzileiro naval, agente da CIA e mercenário, enquanto lida com um transtorno dissociativo de identidade, um problema de saúde mental que Cavaleiro da Lua promete explorar com seriedade. Enquanto descobre sua condição, ele acaba recebendo superpoderes da divindade egípcia Khonshu, que o transforma em um vigilante encarregado de proteger os inocentes.

Mesmo para o universo dos quadrinhos, é algo bem incomum, mas Oscar Isaac disse em uma entrevista com o The Age que a próxima minissérie do Disney+ não vai se limitar aos padrões estabelecidos até hoje no MCU, algo que o público já pode perceber nos trailers e clipes lançados até agora.

“Não será uma história de origem tradicional e totalmente cronológica. A introdução é feita no meio da história e, para mim, o mais importante é que o ponto de vista é do personagem, então você, o público, está na pele dele, vivendo essa vida. Esse mistério se desenrola para o público ao mesmo tempo que se desenrola para ele”, explicou o ator.

As primeiras críticas dos veículos que foram presenteados com os primeiros episódios elogiaram e classificaram Cavaleiro da Lua como algo diferente de tudo o que já vimos no Universo Cinematográfico da Marvel antes. As análises iniciais foram unânimes em apontar que a inédita aventura sobrenatural apresenta uma abordagem totalmente diferente para introduzir e estabelecer o herói titular.

A confusão entre a vida real e os sonhos e a dinâmica entre as diferentes personalidades do protagonista exigiram de Oscar Isaac um grande desafio: contracenar consigo mesmo. O ator revelou que essa foi a maior dificuldade enfrentada durante as filmagens da série.

“Provavelmente o maior desafio em Cavaleiro da Lua foi que às vezes eu estava atuando comigo mesmo. E acho que os aspectos técnicos de descobrir como fazer essas cenas, como fazer a coreografia para essas cenas, foi um grande desafio técnico.”

O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua chega ao Disney+ no dia 30 de março.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.